Campeonato Brasileiro

Lucho Acosta é baixa no Fluminense e Ganso pode voltar a ser titular contra o Coritiba

Zubeldía terá alguns desfalques no Nense para enfrentar o Coxa Branca

RJ - RIO DE JANEIRO - 18/03/2026 - BRASILEIRO A 2026, VASCO X FLUMINENSE - Lucho Acosta jogador do Fluminense durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge RodriguesRJ - RIO DE JANEIRO - 18/03/2026 - BRASILEIRO A 2026, VASCO X FLUMINENSE - Lucho Acosta jogador do Fluminense durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Fluminense enfrenta o Coritiba neste sábado (4), às 20h30, no Estádio Couto Pereira, com a necessidade de ajustar o setor de criação devido à ausência de Lucho Acosta. O meio-campista recebeu a terceira advertência com cartão amarelo na rodada anterior e cumpre suspensão automática neste compromisso válido pela décima jornada do Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica avalia a centralização de Savarino para exercer a função de armador, mantendo Serna posicionado pela extremidade esquerda e promovendo o retorno de Canobbio ao lado direito do ataque.

Uma alternativa sob análise do treinador é a entrada direta de Ganso, mantendo a estrutura tática habitual da equipe titular que venceu o Corinthians no último confronto.

PUBLICIDADE

Desfalques e mudanças

O departamento médico tricolor segue com três atletas em processo de recuperação: os volantes Nonato e Bernal, além do atacante Matheus Reis, todos afastados das atividades oficiais há mais de 30 dias. O jogador uruguaio apresenta evolução e já participa de trabalhos de transição no gramado com o restante do elenco, com possibilidade de retornar para o clássico contra o Flamengo.

A gestão disciplinar do elenco é um fator de atenção para o confronto em Curitiba, visto que seis jogadores entram em campo com dois cartões amarelos acumulados. Caso sejam advertidos novamente, Canobbio, Nonato, Martinelli, Freytes, Guilherme Arana e Jemmes ficarão impedidos de atuar na rodada subsequente do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Ganso é a melhor opção no Fluminense?

0 pessoas já votaram

A provável formação do clube das Laranjeiras para o duelo paranaense conta com: Fábio, Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Savarino; Canobbio, Serna (Ganso) e John Kennedy (Castillo)

Próximos jogos do Nense

Na tabela de classificação, o Fluminense ocupa a segunda colocação com 19 pontos conquistados, mantendo uma distância de três unidades para o líder Palmeiras. O resultado positivo fora de casa é considerado estratégico para manter a perseguição ao topo da lista antes do desvio de foco para as competições continentais da temporada.

PUBLICIDADE
Ganso atuando no Fluminense – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ganso atuando no Fluminense – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Este compromisso marca o último teste da equipe antes da estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, agendada para a próxima terça-feira (7), às 19h. O grupo viaja para Caracas, na Venezuela, onde enfrentará o Deportivo La Guaira, iniciando a trajetória internacional de 2026 em busca do título sul-americano.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Brenner é baixa no Vasco contra o Botafogo, mas deve retornar diante do Remo
Times

Brenner é baixa no Vasco contra o Botafogo, mas deve retornar diante do Remo

Paulo Nunes reprova Neymar por declaração machista após Santos x Remo
Campeonatos Nacionais

Paulo Nunes reprova Neymar por declaração machista após Santos x Remo

Ex-Inter, Magrão dispara contra Bernabei, lateral do Colorado
Internacional

Ex-Inter, Magrão dispara contra Bernabei, lateral do Colorado

Botafogo: Danilo e Barboza retornam para enfrentar o Vasco
Times

Botafogo: Danilo e Barboza retornam para enfrentar o Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo