Lucas Silva fez previsão sobre a semifinal da Copa do Brasil
Lucas Silva representou o Cruzeiro no sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil na última quinta-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O capitão da Raposa mostrou confiança para o duelo contra o Corinthians, justamente o último adversário no título da edição de 2018.
“A expectativa é muito boa. O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, então já temos uma boa responsabilidade“, lembrou o volante, sobre a Celeste ter seis troféus na competição nacional.
No sorteio, ficou decidido que a Raposa terá que decidir o confronto contra o Corinthians em São Paulo. Ou seja, o jogo de ida será no Mineirão no dia 10 de dezembro, enquanto o jogo de volta está marcado para a Neo Química Arena, no dia 14 de dezembro.
Expectativa
Na entrevista, Lucas Silva lembrou que o Cruzeiro chega confiante após eliminar o principal rival, o Atlético-MG, na fase anterior. Ao seu lado, estava o treinador Leonardo Jardim durante o evento.
“Acredito que chegamos bem para a semifinal, ainda mais passando por um clássico, que dá mais confiança. Acho que será um grande jogo. O primeiro será na nossa casa, com a nossa torcida. A expectativa é de fazer uma grande partida e depois também um grande jogo na casa do adversário”, continuou o capitão.

MG – BELO HORIZONTE – 27/08/2025 – COPA DO BRASIL 2025, ATLETICO-MG X CRUZEIRO – Lucas Silva jogador do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Próximo compromisso
Em duelo decisivo, o Cruzeiro visita o Palmeiras neste domingo (26), às 20h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Veja também
Leonardo Jardim manda a real sobre jogar ida fora de casa contra Corinthians: “Não tenho preferência”
O jogo ganhou caráter de decisão para a Raposa, que ainda sonha com o título brasileiro. No momento, o Cruzeiro ocupa a 3ª posição com 56 pontos, enquanto o Verdão lidera com 61 pontos, empatado com o Flamengo (2º).




