O São Paulo realizou o primeiro treino da temporada com presença da imprensa e contou com Calleri e Lucas Moura participando normalmente das atividades com o elenco. Apesar da boa resposta física, a tendência é que a dupla seja preservada e inicie no banco de reservas na estreia do Campeonato Paulista, diante do Mirassol, no domingo, dia 11, às 20h30, no interior paulista.
Departamento médico ainda preocupa comissão técnica
Para a primeira partida do Estadual, o Tricolor já tem baixas confirmadas. Os atacantes André Silva e Ryan Francisco seguem em recuperação de lesões no ligamento do joelho, enquanto o volante Luan continua em tratamento após cirurgia no músculo adutor da coxa direita.

Calleri jogador do Sao Paulo durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A cautela também envolve Calleri, que se aproxima do retorno após mais de nove meses afastado. O camisa 9 sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril do ano passado, durante confronto contra o Botafogo. Já Lucas Moura conviveu ao longo de 2025 com dores recorrentes no joelho direito e ainda passa por controle de carga nos treinos.
Enquanto o time se movimenta no mercado e está perto de vender Rodriguinho ao Bragantino, a comissão busca opções para compor o time para o início da temporada. Outro nome que dificilmente estará à disposição é o lateral-esquerdo Enzo Días. O argentino passou por cirurgia de hérnia inguinal em novembro e segue treinando com restrições. Diante do cenário, Nicolas foi integrado ao elenco vindo da Copinha para ser opção no banco, enquanto Wendell deve iniciar como titular.
A formação provável do São Paulo para a estreia aponta Rafael no gol; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco na defesa; Cédric Soares, Pablo Maia, Danielzinho, Marcos Antônio e Wendell no meio; Ferreira e Luciano no ataque.

Veja também
Flamengo oferece salário de R$ 1,1 milhão para tirar Marcos Antônio do São Paulo
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A postura do São Paulo demonstra planejamento e responsabilidade no início da temporada. Mesmo com nomes importantes treinando normalmente, a comissão técnica opta por não acelerar retornos, priorizando o condicionamento físico e evitando riscos desnecessários. O elenco ainda passa por ajustes, e a utilização gradual das principais peças indica um olhar mais amplo para o calendário.
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo enfrenta o Mirassol no domingo, 11 de janeiro, às 20h30, no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.




