Tricolor trabalha o recondicionamento do craque
O São Paulo entrou em campo em partida diante do Atlético-MG, no MorumBIS, onde venceu com certa facilidade o seu oponente, mesmo sem a presença do craque Lucas Moura. Segundo informado por André Hernan, o camisa 7 vai passar por um processo de recondicionamento, visando a sequência decisiva válida pela Copa Libertadores da América, voltando a campo apenas após o término da data FIFA.
Apesar de ter treinado entre os titulares no decorrer da semana passada, Hernán Crespo achou que a melhor opção seria poupar a sua maior estrela. Que está voltando após um longo período se recuperando de uma lesão.
O meia atacante de 33 anos ficou cerca de 3 meses distanciado dos gramados tratando de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito. No início de agosto, ele voltou a ser uma opção e foi usado em 4 confrontos do Tricolor, no entanto, sempre saindo do banco de reservas.
Luta contra os gramados artificiais
A lesão de Lucas aconteceu no dia 10 de março, quando o Soberano enfrentou o Palmeiras em partida realizada no Allianz Parque, válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Lesão que fortalece ainda mais o seu posicionamento na questão dos gramados.
O camisa 7 do São Paulo é um dos líderes na campanha que vem sendo realizada para combater o crescimento dos gramados artificiais, o que para muitos é prejudicial para a saúde física dos atletas. Visto que, muitos sofrem graves lesões atuando neste tipo de gramado, aderido por muitos clubes do futebol nacional.

Lucas Moura jogador do Sao Paulo sofre lesão em partida diante do Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Hernán Crespo ganha semana de folga
Após vencer mais uma no MorumBIS, deixando para trás um tabu que perdurava desde 2021. O Tricolor Paulista se aproximou da luta pelo G6 do Brasileirão, igualando as pontuações de equipes como o Botafogo e também o Mirassol.
Com uma semana de folga até o próximo confronto, Hernán Crespo terá tempo para preparar a sua equipe para o confronto diante do Cruzeiro, que será realizado no próximo sábado (30), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida põe frente a frente dois postulantes a uma vaga na Libertadores.

Veja também
Substituído no 1º tempo, Marcos Antônio, do São Paulo, não preocupa nos bastidores




