Ídolo do Grêmio
Luan fez história no Grêmio ao ser protagonista nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e na Copa Libertadores da América de 2017. O ex-Tricolor chegou à Seleção Brasileira, mas sua carreira nunca alcançou a projeção esperada para o seu talento.
Após deixar o Grêmio em 2019, teve passagens frustradas por Corinthians e Santos, tendo retornado ao Imortal em 2023 para uma última ‘dança’ apagada. No ano passado, assinou com o Vitória, mas sua rápida passagem em Salvador também teve um fim precoce, após seis partidas. Ele chegou a cogitar a aposentadoria dos gramados.
Sem clube há quase dois anos
Desde que saiu do Vitória, em abril de 2024, Luan não conseguiu retornar ao futebol profissional e não conseguiu nenhum clube. Atualmente, aos 32 anos de idade, o ídolo gremista aparece pouco nos holofotes e torcedores questionam como está sua vida hoje em dia.
Na última sexta-feira (14), Luan ‘reapareceu’ nas redes sociais e pegou muitos gremistas de surpresa. Em foto divulgada na web, o Rei da América de 2017 aparece ao lado de Ronaldinho Gaúcho em uma casa noturna.

Luan (E) aparece em foto com Ronaldinho. Foto: Reprodução/X
O que chamou a atenção da torcida do Grêmio, no entanto, foi a aparência de Luan. Muitos torcedores mostraram preocupação com a forma física do atleta, que oficialmente ainda não está aposentado. No X, antigo Twitter, muitos reagiram à foto.
“Um grande desperdício de talento ,uma pena”, escreveu um torcedor. “Esse cara teve uns dos piores fim de carreira de jogador aqui no Brasil”, postou outro. “Brincadeiras a parte, mas é um sonho de toda criança que gosta de futebol indo pro lixo. É triste, espero que ele esteja feliz, isso é o que importa”, disse mais um gremista.
Opinião do Antenados no Futebol
O futebol é um esporte que cobra e exige demais — nem todos conseguem acompanhar a pressão e, no caso de Luan, um grande talento que se perde em meio a escolhas questionáveis para a carreira e outros fatores que não são públicos (e nem deveriam ser). De todo modo, o ex-camisa 7 está marcado na história do Grêmio e na memória da torcida.

Veja também
Grêmio fica atento com situação de Jhohan Romaña; jogador pode ser reforço de graça




