Fica no Vasco?
O goleiro Léo Jardim, do Vasco, voltou a chamar a atenção de clubes europeus. O arqueiro de 30 anos segue bem avaliado no exterior e pode receber uma proposta para deixar a Colina no começo da temporada 2026.
Segundo o canal Na Torcida Vascaínos, Léo Jardim vem recebendo sondagens de alguns clubes, especialmente de europeus, para deixar o Vasco. A situação volta a repetir o que aconteceu na última janela de transferências, com o goleiro a ser cobiçado pelo exterior.
Por enquanto, não houve nenhuma proposta oficial ao cruzmaltino. Os interessados fizeram consultas para entender as condições de uma possível negociação com o camisa 1 do Vasco.
Contrato de Léo Jardim
Léo Jardim tem contrato válido com o Vasco até o final de 2030. O goleiro está avaliado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), de acordo com a plataforma Transfermarkt.
Lembrando que o arqueiro tem experiência na Europa, após passagens no Rio Ave e Boavista, ambos de Portugal, e Lille, da França. Além disso, ele tem passaporte italiano, o que facilita uma nova transferência para o futebol europeu.

RJ – RIO DE JANEIRO – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X CEARA – Leo Jardim goleiro do Vasco durante partida contra o Ceara no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Temporada de 2025
Na última temporada, Léo Jardim participou de 66 jogos, com 83 gols sofridos e 19 partidas sem ser vazado. Titular absoluto, o goleiro participou de quase todos os jogos do Vasco, atuando em 36 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Paulo Henrique entra na mira da Inter de Milão: Vasco pede 10 milhões de euros
Opinião da redação do Antenados
É normal existir uma sondagem de clubes europeus por Léo Jardim. Porém, é improvável uma negociação para deixar o cruzmaltino, a não ser que seja uma proposta astronômica e irrecusável. Do contrário, o camisa 1 segue sendo uma das peças de confiança de Fernando Diniz para 2026.




