Vasco

Lenda do Vasco revela 'obsessão' pelo Flamengo: "Todo dia eu torço"

O ex-Vascaíno fala sobre o Flamengo em seu canal no Youtube

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)
Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo fala sobre o Flamengo em seu canal

Com o Vasco há tempos sem levantar troféus de grande expressão, a alegria de muitos torcedores parece se concentrar nos tropeços do Flamengo. Edmundo, um dos maiores ídolos da história vascaína, confessou que “seca” o Rubro-Negro regularmente. E no próximo domingo (03), durante a final da Copa do Brasil, o ex-jogador estará na torcida pelo Atlético-MG, esperando mais um revés do rival.

Todo dia eu torço para o Flamengo perder. Mas isso nem sempre acontece todo dia. O Flamengo se organizou, tem um grande time, joga no Maracanã diante de uma grande torcida. Mas torcida não ganha jogo.

Se torcida ganhasse jogo, o River Plate ganharia do Atlético-MG. Eu pouca vezes vi uma festa tão linda de uma torcida que apoiou do primeiro ao último minuto ,disse Edmundo, no canal ‘Mundo Ed’.

PUBLICIDADE

O jogador atuou pelo Flamengo

Era 1995, o Flamengo celebrava 100 anos de história e preparava-se para brilhar como nunca. Com um elenco de peso, trouxe Edmundo, ao lado de Sávio e Romário, para formar o que seria chamado de “o melhor ataque do mundo.” A expectativa era de um time invencível, que encantaria as arquibancadas e levantaria taças.

Mas, ao invés do domínio esperado, o Flamengo encontrou tropeços e um desempenho abaixo do sonhado. Mesmo com o talento de estrelas nacionais e o apoio apaixonado da Nação Rubro-Negra, o ano do centenário ficou marcado pela ausência de troféus.

PUBLICIDADE

Quando o assunto é Gigante da Colina , Edmundo é nome que ressoa nas arquibancadas e na memória dos torcedores. Ícone cruzmaltino, o atacante acumulou 241 partidas e balançou as redes 137 vezes, transformando o clube em seu palco preferido para exibições memoráveis. Não por acaso, ele ajudou o time a conquistar o Brasileirão em 1997 e o Carioca em 1992, além de levantar Taças Guanabara e Taças Rio em diferentes ocasiões.

Laço eterno com o Cruzmaltino

Desde que pendurou as chuteiras, o “Animal” como foi apelidado pela sua ferocidade em campo nunca escondeu seu vínculo com o Vasco. Sua devoção ao clube de São Januário se mantém viva, tornando-o eterno na história vascaína.

Com uma trajetória de 19 anos marcada por gols e episódios que deixaram sua marca, Edmundo, o lendário “Animal,” se despediu do futebol como poucos poderiam sonhar. Em 28 de março de 2012, São Januário se transformou em palco de uma última dança, enquanto o Vasco inaugurava a Colina Histórica em homenagem ao seu maior ídolo.

PUBLICIDADE

Vestindo a camisa 10, Edmundo voltou a campo para enfrentar um rival especial: o Barcelona de Guayaquil, adversário na emblemática final da Libertadores de 1998. A noite foi uma celebração da garra e do talento que fizeram do Animal um verdadeiro símbolo vascaíno.

Ex-Vasco supera Messi e faz gol que rende R$ 1 milhão ao Cruzmaltino

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Zico faz declaração inesperada para Gabigol
Times

Zico faz declaração inesperada para Gabigol

Varela fala sobre despedida de Gabigol no Flamengo
Times

Varela fala sobre despedida de Gabigol no Flamengo

Dunshee confirma primeiro ato se for eleito no Flamengo
Times

Dunshee confirma primeiro ato se for eleito no Flamengo

Landim analisa Mundial e aponta trunfo para o Flamengo
Times

Landim analisa Mundial e aponta trunfo para o Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo