2025 foi frustrante
O ano terminou sem títulos para o Palmeiras, algo até então inédito na Era Abel Ferreira. Agora, o Verdão trabalha nos bastidores já pensando na montagem do elenco para 2026 — de contrato renovado, o português segue no comando do Palestra para a próxima temporada.
Durante a final do Campeonato Paulista Feminino, a presidente Leila Pereira fez um balanço da temporada do Palmeiras e assumiu a responsabilidade pelo ano ter acabado sem nenhum troféu.
Abel ficou chateado com ano do Verdão, diz Leila
Em entrevista à Record News, Leila Pereira revelou alguns bastidores do fim de ano palmeirense. A mandatária alviverde contou que Abel ficou muito chateado com o 2025 do Palmeiras, mas destacou que o português está ansioso pelo que está por vir em 2026.
“O Abel, claro, ficou muito chateado com tudo que aconteceu. Não sobre críticas de torcida, isso eu nem converso com ele, porque, se você não consegue trabalhar com a crítica em futebol, então você tem de sair do futebol. Eu nem converso sobre isso nem com meus atletas nem com nosso treinador. Isso é o básico. É óbvio que o torcedor vai cobrar, que terá críticas, isso é óbvio para a gente que trabalha no futebol”, disse Leila Pereira.
“Com relação aos resultados, claro que ele ficou chateado, como eu fiquei bastante, porque estivemos muito próximos. Perdemos de nós mesmos. Isso é inadmissível. Mas acho que ele está muito animado para começar um novo ciclo, no ano que vem, conosco”, acrescentou a presidente.

Leila Pereira faz balanço do 2025 do Palmeiras. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
E os reforços? Leila indica novas contratações no Palmeiras
“Não tenho dúvida que, com atletas que estão voltando, que estão lesionados, com atletas que provavelmente virão, que estamos trabalhando… Não tenho nomes porque não tenho nada fechado. Acho que vai ser um ano muito proveitoso para a gente”, comentou Leila.
“Vamos trabalhar para colocar novamente o Palmeiras em finais. E aí, meus caros amigos e caros torcedores, a presidente ainda não chuta no gol. Ainda não. Eu preparo nosso time para estar na final. Como diz o Abel, é impossível garantirmos o título. Mas garanto que o trabalho vai ser muito duro para que nós estejamos novamente em grandes finais. Isso não tenho dúvida”, finalizou.

Veja também
Rony, Gabriel Menino e +2 ex-Palmeiras tem futuro em aberto para 2026




