Polêmica envolvendo a Libra
O Flamengo segue envolvido em uma polêmica sobre a divisão das receitas de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Libra. O clube carioca conseguiu uma liminar na Justiça que bloqueou o repasse de R$ 77 milhões da Globo aos demais associados.
A diretoria rubro-negra alega que o modelo de distribuição pela audiência, aprovado pela maioria, prejudica financeiramente o Flamengo e não reconhece o real potencial de geração de receitas do clube.
Comparou com Terraplanistas
A postura do Flamengo vem sendo criticada por outros integrantes da Libra, entre eles o Palmeiras. A presidente Leila Pereira voltou a reforçar sua posição em entrevista à GE TV. A mandatária comparou a gestão rubro-negra a terraplanistas e rebateu a conduta que considera inaceitável por parte de Luiz Eduardo Baptista, o BAP.
“Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os terraflamistas, que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira ao redor do Flamengo e não é assim, gente. Ninguém é maior que ninguém, mais importante que ninguém. Temos que botar os pés no chão”, ironizou Leila.
“Com determinadas pessoas é impossível o diálogo. A questão não é com a instituição Flamengo, um grande clube, com grande torcida. O problema é com a atual gestão. Acredito que não existe um clube maior que o outro, nenhum clube é maior que o futebol brasileiro, todos precisamos um do outro. Ninguém joga sozinho. Não é possível. Se um clube se acha maior que o futebol brasileiro, tem que jogar sozinho, contra o sub-20, contra ele mesmo. Quero ver a audiência”, disparou.

SP – SAO PAULO – 31/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X PALMEIRAS – leila pereira presidente do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Postura inadmissível
Leila ainda destacou a necessidade de humildade por parte dos dirigentes do Flamengo e criticou a tentativa de rever contratos já validados. A presidente palmeirense considerou inadmissível a postura do rival.
“Uma das maiores virtudes do ser humano é a humildade. Flamengo não pode ditar o que é melhor para o futebol brasileiro levando em conta o que é melhor para ele. Isto não existe. O Flamengo tem que baixar um pouquinho a bola. Não há guerra entre Palmeiras e Flamengo, em hipótese nenhuma. Há uma discordância do posicionamento do Flamengo que não reconhece um contrato válido, que foi assinado pela gestão anterior, do presidente Rodolfo Landim”, explicou.

Veja também
Filipe Luís, técnico do Flamengo, sai em defesa de Samuel Lino e pede apoio da torcida após vaias
“É inadmissível para mim e para nós da Libra, que o Flamengo faz parte. Ele está questionando um contrato que foi assinado pelo Landim, apresentado ao Conselho Deliberativo do Flamengo e aprovado. O Flamengo recebeu a primeira parcela com relação a audiência da TV Globo no início do ano. E agora resolveu questionar e conseguiu a liminar, mas estamos lutando para cassar a liminar, porque não é possível”, concluiu.




