Jornalista critica atuações do Palmeiras
O Palmeiras passa por uma fase ruim e não vence há quatro partidas no Brasileirão. Com atuações muito abaixo, perdeu para o Mirassol e Santos, além de empates com o Vitória e Fluminense. No sportv, o jornalista Lédio Carmona afirmou que está ‘espantado’ com o nível apresentado pelo Verdão:
“Pelo respeito que a gente tem ao trabalho do Abel Ferreira e pelo respeito que ao Palmeiras como instituição vencedora, a gente fica espantado com o nível baixo dos últimos jogos do Palmeiras. É baixíssimo! A atuação do Palmeiras contra o Santos foi a melhor dos últimos jogos, e mesmo assim foi ruim.”
“Eu não vi o jogo contra o Fluminense porque estava trabalhando no jogo do Flamengo, então não vou nem me aprofundar. Eu vi o jogo todo contra o Vitória e fiquei espantado. Falei: ‘não é possível que o Palmeiras vai jogar só isso’. Contra o Mirassol também foi um jogo terrível do Palmeiras. Então, quando você gosta de um time, acredita nele e sabe que ele é bom, você se espanta, cara.”
Momento crítico da temporada
Os resultados ruins do Palmeiras preocupam a torcida. Com o Brasileirão no fim e a final da Copa Libertadores neste sábado (29), muitos torcedores já não acreditam mais em um título. No Campeonato Brasileiro, o Alviverde foi ultrapassado pelo Flamengo.
Com quatro pontos atrás e apenas três rodadas para o fim, as chances de títulos são pequenas. A decisão na Liberta também será contra o time carioca. No entanto, mesmo que não seja campeão em nenhuma competição, o Verdão ainda quer manter Abel Ferreira.

Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Fluminense no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Torcida aponta Abel como o culpado
Já há algum tempo a torcida do Palmeiras culpa Abel Ferreira por desempenhos ruins. Até mesmo quando a equipe vinha em boa fase, a forma de jogar do time era criticada por uma parcela de torcedores. Com a sequência negativa, muitos apontam que chegou a agora de fechar o ciclo com o técnico.
Há diversos pedidos para que o português seja demitido, até mesmo caso conquiste algum título. Mesmo assim, ainda há palmeirenses que acreditam no treinador. Histórico com o clube paulista, Abel já foi campeão 10 vezes com o Alviverde.

Veja também
Vitor Roque revela foco total do Palmeiras na final da Libertadores após perder pontos no Brasileirão: “concentração diferente”




