Ídolo do Grêmio
O zagueiro Walter Kannemann defende as cores do Grêmio desde 2016. De lá para cá, o argentino soma 326 partidas pelo Imortal Tricolor, além de títulos marcantes como a Copa do Brasil de 2016, em sua primeira temporada, a Copa Libertadores da América de 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018.
Heptacampeão gaúcho pelo Grêmio, Kannemann entrou na reta final de seu contrato com o Imortal. Seu vínculo expira em dezembro e, oficialmente, o zagueiro de 34 anos está liberado para assinar com outro clube de graça.
Qual será o futuro de Kannemann?
Tudo indica que o futuro de Kannemann depende diretamente das eleições presidenciais do Grêmio. O empresário Marcelo Marques tem investido pesado no clube e é o favorito a vencer o pleito.
Segundo informação do ‘Portal do Gremista’, Marcelo Marques pretende manter Kannemann caso seja eleito presidente do Grêmio. De acordo com a publicação, o dirigente entende que o argentino seria um pilar importante, visto que é um líder dentro de campo e no vestiário.
Marques também considera que Kannemann pode ser um elo fundamental entre a nova fase do clube e a torcida. O peso que o argentino tem na história do Grêmio certamente será levado em consideração, assim como a questão física. Recentemente, a torcida gaúcha se despediu de Pedro Geromel, outro ídolo que marcou época na zaga.

Contrato atual de Kannemann acaba em dezembro. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Cenário de momento sobre a renovação
Por fim, o site acrescenta que o cenário atual é de cautela, dada a situação complicada do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Mas, em meio a isso, a diretoria segue monitorando a situação de Kannemann.
Kannemann segue como titular nas escalações do técnico Mano Menezes. Na atual temporada, o argentino soma 16 jogos, sendo 11 pela Série A do Brasileirão. Capitão do time, ele teve uma atuação sólida que garantiu o empate contra o Flamengo no Maracanã na última rodada.

Veja também
Grêmio lança o primeiro núcleo exclusivo para a captação e revelação de goleiros no Brasil




