Recorde histórico!
Aos 23 anos, Kaio Jorge passa por uma temporada incontestável com a camisa do Cruzeiro. Os dois gols marcados no empate diante do Juventude o tornaram o maior artilheiro do clube em uma edição do Brasileirão disputado por 20 times.
Ao todo, até o momento, foram 19 bolas na rede no total de 31 jogos disputados, ultrapassando Guilherme, autor de 18 tentos em 32 partidas na edição de 2008, além ultrapassar Ricardo Goulart e Marcelo Moreno neste quesito, que marcaram 15 vezes em 26 e 32 duelos disputados, respectivamente.
Kaio Jorge lidera números pela Raposa em 2025
Além do recorde quebrado, Kaio Jorge pode entrar em um seleto grupo na história da Raposa caso confirme a artilharia do Campeonato Brasileiro no final da competição.
Esse seria um feito que foi atingido pela última vez no clube em 1970, quando a lenda Tostão, foi artilheiro do Brasileirão anotando 12 gols em 18 partidas e que disputou pelo Cruzeiro.
Atualmente, Kaio Jorge lidera a artilharia do campeonato com 19 gols, seguido de Arrascaeta, do Flamengo, com 17 tentos. Vitor Roque, do Palmeiras, com 16 e Vegetti, do Vasco, com 14 gols, completam os quatro primeiros do ranking.
Outros números enaltecem a grande temporada de Kaio Jorge. Ele é o atleta do time de Leonardo Jardim que mais finaliza por partida (3,0) e o que mais acerta o gol por jogo (1,4).

Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro em 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Próximo jogo do Cruzeiro
Com Kaio Jorge entre os titulares, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (23), para enfrentar a equipe do Corinthians no Estádio Mineirão, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, com início às 20h30 (horário de Brasília).

Veja também
Leonardo Jardim terá o retorno de Matheus Pereira e mais três jogadores no Cruzeiro para enfrentar o Corinthians




