Kaio Jorge escapa de gancho
A partida entre o Atlético-MG e o Cruzeiro ainda traz repercussão. No último clássico entre os clubes no ano, houve algumas polêmicas e jogadores do rival seriam julgados. Kaio Jorge seria um deles, tanto pela expulsão após suposto gesto de ‘roubo’, quanto por, aparentemente, apertar a mão de Iván Román.
Nessa última polêmica, Paulo Bracks, CSO do Galo, havia informado, logo após o confronto, que acionaria o STJD por conta da atitude que considerou “covarde e desleal”. No entanto, o Cabuloso chegou a um acordo e não houve qualquer julgamento para nenhuma das denúncias.
Lucas Romero, que fez grande reclamação após gol do Alvinegro, também escapou de punição. A equipe irá pagar uma multa de R$ 200 mil à CBF e o repasse deve ser feito em até 10 dias. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (25).
Relembre polêmicas de Atlético-MG x Cruzeiro
No dia 15 de setembro, o Atlético-MG recebeu o Cruzeiro para o último clássico entre os times no ano. A partida terminou em 1 a 1, mas teve algumas polêmicas em campo. O rival saiu na frente, com o Galo marcando logo na sequência. No entanto, os cruzeirenses afirmaram que não seria escanteio no lance que gerou o gol.
Por conta disso, com o tento feito, a reclamação foi grande para cima do árbitro. Kaio Jorge foi expulso por suposto gesto de ‘roubo’, mas Lucas Romero também participou da reclamação. Ambos foram denunciados no artigo 342-F, por ‘ofender alguém em sua honra’.
Mas o atacante também teria apertado a mão machucada de Iván Román. Em cena flagrada por torcedores, houve polêmica nas redes sociais. Bracks afirmou que o time iria levar a situação ao STJD com uma notícia infração. Caso fosse julgado, o gancho poderia ser de 18 jogos ao todo.

Kaio Jorge jogador do Cruzeiro recebe cartao amarelo do arbitro Paulo Cesar Zanovelli durante partida contra o Atlético-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Atlético-MG x Flamengo
Nesta terça-feira (25), o Atlético-MG recebe o Flamengo por partida do Brasileirão. Será a primeira partida do Galo após a derrota na final da Sul-Americana. O Alvinegro está na 11ª posição, com 44 pontos, e ainda não está matematicamente salvo do rebaixamento.

Veja também
Hulk, do Atlético-MG, fala pela primeira vez após errar pênalti na final da Sul-Americana




