Flamengo

José Boto, do Flamengo, é provocado pelo perfil oficial do Palmeiras: “Parabéns pela autocrítica”

Provocação vem após dirigente do Flamengo alfinetar o clube paulista ao dizer que são ‘chorões profissionais’

José Boto, dirigente do Flamengo, foi provocado pelo Palmeiras
© Jorge Rodrigues/AGIFJosé Boto, dirigente do Flamengo, foi provocado pelo Palmeiras

O diretor de futebol do Flamengo, o português José Boto, foi alvo de uma provocação feita pelo perfil oficial do Palmeiras na tarde desta segunda-feira (13). O clube paulista postou um vídeo com a declaração do dirigente rubro-negro alfinetando o Alviverde como ‘chorões profissionais’.

Na legenda do vídeo, o Palmeiras escreveu: “Parabéns pela autocrítica”, ironizando o dirigente do Flamengo com uma sequência de declarações de José Boto criticando decisões da arbitragem contra o Mais Querido.

A fala de Boto provocando o Palmeiras foi uma resposta à nota oficial do clube paulista criticando o adiamento do Fla-Flu. No último domingo (12), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, com direito a um show de Pedro.

PUBLICIDADE

Flamenguista, você acha que José Boto agiu certo?

0 pessoas já votaram

Linha do tempo da polêmica

Inicialmente, o clássico seria disputado no sábado (11), mas o Mengão pediu o adiamento da partida por conta do atraso na chegada de Cusco ao Rio e o Flu acatou o pedido. A decisão desagradou o Palmeiras, que se manifestou contra a mudança de data.

Boto respondeu os paulistas chamando-os de ‘chorões profissionais’. A resposta do Palmeiras veio através do vídeo divulgado nas redes sociais do clube nesta segunda-feira (13), em mais um episódio polêmico envolvendo as duas instituições.

PUBLICIDADE
Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Andre Mourao/AGIF

Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Andre Mourao/AGIF

Opinião: Flamengo e Palmeiras mantém ‘guerra fria’ nos bastidores

Troca de farpas entre Flamengo e Palmeiras tem sido algo comum nos bastidores dos dois clubes nos últimos anos. Quando dirigentes assumem esse protagonismo provocativo, o debate sobre arbitragem e organização do calendário perde qualidade e se transforma em disputa de narrativas.

Imagem gerada por inteligência artificial – Gemini/ChatGPT

Imagem gerada por inteligência artificial – Gemini/ChatGPT

PUBLICIDADE

Por outro lado, a resposta do Palmeiras nas redes sociais, com ironia direta, evidencia como os clubes também passaram a tratar suas plataformas digitais como extensão do confronto esportivo. A estratégia pode engajar torcedores, mas contribui para um ambiente mais inflamado e menos sério institucionalmente.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Franclim Carvalho elege Medina melhor jogador em Botafogo x Coritiba
Times

Franclim Carvalho elege Medina melhor jogador em Botafogo x Coritiba

Grêmio age rápido e encaminha renovação de Carlos Vinícius até 2028
Mercado da Bola

Grêmio age rápido e encaminha renovação de Carlos Vinícius até 2028

Pedrinho será julgado novamente e pode receber grande punição
Vasco da Gama

Pedrinho será julgado novamente e pode receber grande punição

Marlon Freitas desfalca o Palmeiras contra o Athletico-PR
Times

Marlon Freitas desfalca o Palmeiras contra o Athletico-PR

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo