Hulk virou assunto
O Atlético Mineiro voltou a vencer. Neste sábado (25), o time derrotou o Ceará por 1 a 0 na Arena MRV, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. O gol solitário do confronto foi marcado por Alan Franco logo aos 21 segundos do primeiro tempo, após jogada construída por Dudu.
Apesar do triunfo, quem também virou assunto foi o atacante Hulk. O camisa 7 vive uma temporada abaixo do esperado, com atuações discretas e desempenho abaixo do que vinha apresentando em anos anteriores.
Direto sobre Hulk
Contra o Vozão, o jogador dividiu opiniões entre os torcedores e teve participação apagada, mas o técnico Jorge Sampaoli fez questão de sair em defesa do atleta. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador argentino destacou a importância de Hulk para o elenco e afirmou que o clube trabalha para recuperar o melhor nível do atacante.
“É um jogador que nós precisamos. Como na jogada [assistência] no Equador, ou na jogada que fez hoje no segundo tempo. Estamos tentando otimizar a sua condição da maneira que podemos e pensando sempre que pode resolver alguma partida, como fez no Equador, que nos deu o empate e a possibilidade de definir a semifinal aqui”, afirmou Sampaoli.

MG – BELO HORIZONTE – 25/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X CEARA – Hulk jogador do Atletico-MG durante partida contra o Ceara no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Dudu é elogiado
Além de comentar sobre Hulk, o técnico também elogiou o desempenho de Dudu, que foi decisivo no lance do gol da vitória. O camisa 92 deu a assistência para Alan Franco abrir o placar e foi um dos destaques do time.
“É um jogador que quando sai jogando é um atleta determinante, que gera coisas com sua qualidade. Depois teve uma intermitência, mas creio que foi parte da sequência de jogos que teve o time. Mas hoje ele foi determinante porque fez a jogada do gol. Isso fez com que a equipe ganhasse”, analisou o treinador.

Veja também
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, afirma que Hulk fica no Galo até o final de 2026
Com o resultado, o Atlético Mineiro agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O time enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, nesta terça-feira (28), às 21h30, na Arena MRV, pela partida de volta da semifinal da competição. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1, e o Galo precisa vencer para avançar à decisão.




