Botafogo

John Textor é surpreendido com ação judicial do Botafogo social contra Eagle

Gestor da SAF alvinegra foi pego de surpresa com a decisão do associativo do clube, que exigiu ressarcimento de R$ 155,4 milhões

John Textor é surpreendido com ação do Botafogo contra Eagle
© Thiago Ribeiro/AGIFJohn Textor é surpreendido com ação do Botafogo contra Eagle

O Botafogo está oficialmente classificado para a Libertadores 2026. Pelo terceiro ano consecutivo, o Fogão marca presença na principal competição de clubes da América do Sul, algo inédito em sua história.

Contudo, o clima segue agitado nos bastidores — enquanto o clube comemora a vaga na Libertadores, John Textor ‘acordou no susto’ com uma notícia nesta terça-feira (25). O Botafogo Social moveu uma ação judicial contra a Eagle Football Holding.

John Textor é surpreendido com ação judicial

De acordo com informação do ‘Globo Esporte’, o associativo do Glorioso acionou a Justiça exigindo o ressarcimento de R$ 155,4 milhões, valor que equivale a 10% do passivo que a SAF alvinegra declarou. 

PUBLICIDADE

Além disso, o Social do clube solicitou a nomeação de um interventor judicial na gestão da Eagle e o veto de venda de ativos (incluindo atletas) enquanto o processo estiver em curso.

O ‘ge’ acrescenta que a informação pegou John Textor, gestor da SAF, de surpresa — mesmo que a manifestação do social já não fosse uma novidade, a ação judicial nesta terça-feira (25) surpreendeu o empresário norte-americano e outros membros da gestão.

John Textor (E) ao lado de João Paulo Magalhães Lins (D). Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

John Textor (E) ao lado de João Paulo Magalhães Lins (D). Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Presidente do associativo justifica ação

João Paulo Magalhães Lins, presidente do Botafogo Social, explicou que a ação não tem o intuito de ‘tomar o controle’ do clube. O dirigente também reitera a boa relação com Textor e garante que o associativo deseja apenas que a Eagle ‘cumpra com suas responsabilidades’ junto à SAF.

“Não pedi para tomar o clube de volta e nem pedi para tirar o Textor. Gosto muito dele e quero que ele se resolva o quanto antes com os sócios deles. Mas também quero que o acordo de acionista assinado em 2022 seja cumprido. Esse depósito de 155 milhões é para garantir a ação. E tem que ser usado para o Botafogo SAF. A Eagle tem que assumir as responsabilidades dela, disse João Paulo ao jornal ‘O Globo’.

Artur Jorge, ex-Botafogo, quer voltar ao Brasil, mas contrato dificulta retorno

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Leonardo Jardim pode adotar estilo de jogo diferente de Filipe Luís no Flamengo
Times

Leonardo Jardim pode adotar estilo de jogo diferente de Filipe Luís no Flamengo

Torcida cobra titularidade de Jhon Arias no Palmeiras
Times

Torcida cobra titularidade de Jhon Arias no Palmeiras

Botafogo recebe críticas de Richarlyson após atuação na Libertadores
Times

Botafogo recebe críticas de Richarlyson após atuação na Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo