Botafogo

John Textor, do Botafogo, faz as pazes com Leila Pereira, do Palmeiras: "Fui longe demais"

Controlador da SAF Alvinegra afirma que ‘encontrou a paz’ na relação com a presidente do clube paulista

John Textor afirma que fez as pazes com Leila Pereira
© Thiago Ribeiro/AGIFJohn Textor afirma que fez as pazes com Leila Pereira

Relação conturbada entre Botafogo x Palmeiras

Nos últimos anos, o Botafogo retomou o protagonismo no futebol brasileiro e, desde 2023, reacendeu uma rivalidade com o Palmeiras no âmbito nacional. Apesar de ter perdido o título brasileiro em 23, o Glorioso foi campeão em 2024 e, de quebra, venceu a Libertadores eliminando o clube paulista.

Neste período, o controlador da SAF alvinegra John Textor trocou farpas públicas com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Os dois chegaram, inclusive, a acionar a Justiça um contra o outro, como relembra o ‘FogãoNET’. Em várias ocasiões, o norte-americano alegou favorecimento da arbitragem ao rival paulistano.

Em entrevista, onde também abordou a saúde financeira do Botafogo, John Textor afirmou que as polêmicas com Leila Pereira agora são ‘águas passadas’. Os dois dividiram o camarote no encontro das equipes no Mundial de Clubes, nos EUA.

PUBLICIDADE

John Textor e Leila Pereira fazem as pazes

Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

“Acho que, no fim das contas, Leila e eu encontramos a paz. Com Ednaldo (Rodrigues, ex-presidente da CBF), começamos a nos ver em grande parte por causa de todos esses troféus que colecionávamos. Eu tive que apertar a mão dela na frente das pessoas o tempo todo. Então, quando você está errado, tem que ser humilde. Tem que assumir”, iniciou Textor, em entrevista ao site ‘UOL’.

“Você tem que se desculpar. Tipo, sabe, eu fui longe demais com o Palmeiras por causa daquele jogo em particular (4 a 3 em 2023). E não foi algo contra o Palmeiras, mas pareceu que sim. E então, no final das contas, sabe, há um momento de silêncio e o Thairo (Arruda, CEO) foi muito bom em entrar em contato com a Leila, se comunicando em meu nome e nos aproximando”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“Estávamos na mesma cabine no Mundial de Clubes e esse foi o jogo mais tenso. Eu estava com raiva. Eu queria avançar e vencer o Palmeiras e, por mais chateado que eu estivesse com a forma como estamos jogando, também sabia que era um momento tenso para a Leila. Então as pessoas continuam sendo seres humanos, e ela levou a melhor sobre nós naquele dia. Demos um grande abraço um no outro, e acredito que foi genuíno, sabe?”, finalizou.

Encontros em 2025

Diferente do que foi em 2024, o Botafogo não conseguiu levar a melhor diante do Palmeiras em 2025. Nos três encontros da temporada, um empate em 0 a 0 no Allianz Parque no 1º turno do Campeonato Brasileiro e duas derrotas, ambas por 1 a 0, uma no Mundial e outra no returno do Brasileirão.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcida do Palmeiras critica atual fase de Dudu, ídolo do clube
Times

Torcida do Palmeiras critica atual fase de Dudu, ídolo do clube

Conselheiros pedem Felipe Melo como novo técnico do Fluminense
Mercado da Bola

Conselheiros pedem Felipe Melo como novo técnico do Fluminense

São Paulo vence o Flamengo por 2 a 1 pelo Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

São Paulo vence o Flamengo por 2 a 1 pelo Brasileirão Feminino

Bruno Henrique será homenageado com busto na Gávea
Times

Bruno Henrique será homenageado com busto na Gávea

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo