O Santos causou muita polêmica quando começou a negociar o retorno de Lucas Lima ao clube. Aliás, o time foi alvo de muitas críticas por parte da torcida pela negociação. No entanto, o Peixe insistiu na transferência e com pouco tempo o meio-campista vem mostrando que pode ser muito útil para a equipe nesta temporada.

Em suma, com apenas três jogos disputados pelo Peixe, muitos torcedores ‘morderam a língua’ e já pedem a renovação do contrato do jogador, que vai apenas até o fim do Campeonato Paulista. Sobretudo, nesse pouco período desde que voltou, o meia já deu três assistências, duas contra a Portuguesa e uma diante do Ceilândia pela Copa do Brasil.

Leia mais: “Nem pintado de ouro!”, “Pode jogar demais com o Lucas Lima”; Torcida do Santos ‘bate-boca’ sobre possível retorno de Marinho

Portanto, o jogador mostra que pode ser aquele camisa 10, que deixa os companheiros na cara do gol. Sendo assim, Marcos Leonardo, atacante do Santos, parece muito contente com o retorno de Lucas Lima para o Peixe, pois agora conta com um meio-campista para servi-lo. Em entrevista pós-jogo, o centroavante comentou sobre a chegada do atleta ao clube.

“Esses últimos jogos eu estou me movimentando bastante. Jogar com um 10 facilita bastante, jogar com o Lucas Lima facilita muito meus movimentos. Estou buscando mais o jogo, tocando na bola”, afirmou o jovem Marcos Leonardo ao site Portal do Peixe.

Por fim, a chegada de Lucas Lima parece ter surtido efeito também no desempenho da equipe. Afinal, pela primeira vez na temporada, o Santos vence duas partidas seguidas, além disso, está a três jogos sem saber o que é perder. Com isso, além de se classificar na Copa do Brasil, o Peixe ainda sonha com avançar de fase no Campeonato Paulista.