O Athletico-PR sofreu mais uma derrota, a segunda seguida, no Campeonato Paranaense. Nesta terça-feira (21), com uma equipe cheia de jogadores da base, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1, de virada. No entanto, na coletiva, o técnico João Correia defendeu os Aspirantes do Furacão:
“Muito orgulho do que o time fez hoje. Foi espetacular, talvez o nosso primeiro tempo tenha sido dos melhores momentos de futebol que este time praticou nos últimos tempos. Entramos mal no segundo tempo, as trocas não acrescentaram. Muitos jogadores nunca jogaram em um ambiente assim, não vale a pena crucificar.”
“No primeiro tempo podíamos estar a ganhar por 3 a 0, no segundo tempo tivemos chances para matar o jogo, não conseguimos. Eu já fiz uma autoanálise e não gostei das minhas trocas, não estivemos bem no segundo tempo, mas nada apaga. O resultado é o menos importante desta competição. Hoje saímos daqui muito mais fortes do que chegamos. Amanhã o sol volta a brilhar.”
Técnico exalta os Aspirantes
Essa foi a primeira derrota dos Aspirantes no Campeonato Paranaense, mas o time principal já havia sido superado pelo Coritiba. Para João Correia, os jovens da base mostraram qualidade. Na coletiva de imprensa, o técnico exaltou o time e comparou a outros times sub-23 do Brasil:
“Hoje, no Brasil inteiro, nós somos a equipe com o melhor aproveitamento de sub-23. Nós olhamos o Flamengo, o Botafogo, o outro time lá do Paraná (Coritiba), tudo com aproveitamento bem abaixo. O torcedor tem que estar orgulhoso. Não pode dizer que os Aspirantes não servem porque chegou uma derrota. A maturidade só se ganha cometendo erros.”

Jogadorer do Coritiba e Athletico-PR no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Paraense 2026. Foto: Luis Garcia/AGIF
Athletico-PR no estadual
Em cinco jogos da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR tem duas vitórias, um empate e duas derrotas. Assim, está na 2ª posição do Grupo A, com sete pontos, cinco a menos que o Londrina, atual líder. Mas, nesta rodada, a equipe ainda pode ser ultrapassada.
Com só mais um jogo antes da fase final, o CAP tem dois pontos a mais que o 5º colocado. Para avançar, precisa ficar no G4 e a definição só virá no fim de semana. O último confronto será contra o Galo Maringá, neste sábado (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena.

Veja também
Ex-Athletico-PR, Vitor Bueno encaminha acordo com o Remo para jogar na Série A




