Ídolo do Fluminense
Jhon Arias se consolidou como um dos grandes ídolos da história recente do Fluminense. Entre 2021 e 2025, o colombiano disputou 230 partidas, marcou 47 gols e distribuiu 55 assistências. Além disso, o meia-atacante foi campeão da Libertadores, da Recopa e do Campeonato Carioca pelo FFC.
Após a grande campanha do Fluminense no Mundial de Clubes, ficou difícil para o Tricolor segurar o craque e o mercado da bola veio com tudo. O Wolverhampton pagou 22 milhões de euros (cerca de R$142 milhões) para tirar Jhon Arias do Rio de Janeiro.
Estreia na Premier League
Neste final de semana, começou a nova temporada do Campeonato Inglês, a Premier League. O Wolverhampton teve de encarar uma pedreira em sua estreia, o Manchester City. A torcida dos Wolves estava bastante animada para ver Jhon Arias como titular, mas ficou surpresa com a decisão do técnico Vítor Pereira.
O ex-jogador do Fluminense iniciou a partida no banco de reservas. Moleque de Xerém, André já é titular absoluto do Wolverhampton e iniciou entre os onze. No X, antigo Twitter, muitos torcedores do time inglês estranharam a ausência de Jhon Arias do time titular.
“Queria ver o Arias começando como titular, mas ok”, disse um torcedor inglês do Wolverhampton no X. “Onde está o Arias? Você tem um dos melhores jogadores do último Brasileirão, um dos melhores da Copa do Mundo de 2025 e você coloca no banco?”, disparou outro, irritado. “Cadê o Arias? Técnico covarde”, desabafou mais um, também no X.

Jhon Arias em ação pelo Wolverhampton em amistoso. Foto: Jack Thomas/Getty Images
Situação na Inglaterra
Jhon Arias já estreou pelo Wolverhampton em partidas amistosas, e também já marcou pelo novo clube. No entanto, o duelo deste sábado (16) marcou o primeiro compromisso oficial do colombiano ex-Fluminense no futebol europeu.
Ele entrou aos 28 minutos do segundo tempo, mas pouco contribuiu na derrota dos Wolves por 4 a 0 diante do Manchester City. No Tricolor, Jhon Arias vestia a camisa 21 e logo de cara ganhou a 10 em sua chegada ao time inglês.

Veja também
Fábio fará história em Fluminense x Fortaleza ao se tornar o jogador com mais partidas no futebol




