O Corinthians seguiu a programação da intertemporada nesta sexta-feira (26), no CT Joaquim Grava, mas quem roubou a cena foi Jesse Lingard. Após perder a reapresentação por causa de um problema no voo vindo da Inglaterra, o meia-atacante enfim voltou a trabalhar com o restante do elenco.
O inglês foi a principal novidade do dia no CT. A presença de Lingard encerra a pequena preocupação criada após sua ausência na quinta-feira. Agora, o jogador passa a acompanhar normalmente a preparação comandada por Fernando Diniz para a sequência da temporada.
Lingard reforça elenco de Diniz
Antes dos treinamentos em campo, o elenco realizou uma bateria de exames cardiológicos, oftalmológicos e otorrinolaringológicos. Na sequência, Fernando Diniz comandou uma atividade física no gramado, enquanto o período da tarde foi reservado para avaliações de força e isometria.
Com Lingard integrado ao grupo, apenas André Carrillo e Memphis Depay seguem fora das atividades. O volante peruano retorna ao CT na próxima segunda-feira, enquanto o atacante holandês continua defendendo a seleção da Holanda na Copa do Mundo.
O clube também confirmou que o elenco voltará a trabalhar em dois períodos neste sábado, mantendo o planejamento físico elaborado pela comissão técnica durante a pausa das competições.
Lingard terá chance de ganhar espaço no Corinthians
A intertemporada chega em um momento importante para Jesse Lingard. Com Fernando Diniz iniciando um período de ajustes no elenco, o inglês terá tempo para recuperar ritmo, entender melhor a proposta do treinador e disputar espaço na equipe antes da retomada do calendário.
Mais do que apenas voltar aos treinos, Lingard precisa aproveitar essa janela para mostrar que pode ser um jogador decisivo no Corinthians. O talento nunca foi questionado, mas agora será a regularidade que determinará se ele conseguirá assumir um papel de protagonismo ou seguirá apenas como uma alternativa no elenco.




