Jean Lucas analisou Bahia x Flamengo
Jean Lucas saiu bastante satisfeito após o triunfo do Bahia sobre o Flamengo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, no último domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O capitão do Tricolor de Aço reconheceu o grande número de desfalques na equipe, mas destacou o poder de “competitividade” diante do Rubro-Negro, que disputa a liderança do campeonato.
“Muito importante estar vencendo. É uma grande equipe e são doze jogos que a gente não ganhava do Flamengo. Entramos hoje com muita convicção de que poderíamos fazer um grande jogo dentro do número de desfalques que nós tínhamos, que eram muitos. Desde o início do jogo nós conseguimos colocar a bola no chão. Competimos e isso é o mais importante. Muito feliz por mais um triunfo contra uma grande equipe“, disse Jean Lucas.
Análise da temporada
Com o resultado, o Bahia volta a ocupar a 5ª colocação com 43 pontos no Brasileiro, mesma pontuação do Botafogo (4º). O camisa 6 do Esquadrão de Aço lamentou a eliminação na Copa Libertadores deste ano, mas indicou que a próxima temporada deverá ser “muito diferente”.
“É um ano muito longo. Fomos desclassificados das competições internacionais que nós queríamos ir melhor. Ano a ano nós vamos melhorando. Ano passado conseguimos classificar para a Libertadores. Fomos bem no início, mas acho que essa casca vai crescendo. Ano que vem será um ano muito diferente. Acho que vamos aprendendo a cada ano e espero que ano que vem possamos estar nas competições internacionais“, projetou o volante.

BA – SALVADOR – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X FLAMENGO – Jean Lucas jogador do Bahia durante partida contra o Flamengo no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Clássico Ba-Vi à vista?
Depois da pausa da Data FIFA, o Bahia terá o clássico com o Vitória no dia 16 de outubro, no Barradão. Enquanto o Tricolor busca se fixar no G6, o Rubro-Negro segue tentando deixar a zona de rebaixamento.

Veja também
Willian José decide contra o Flamengo e comemora marca especial no Bahia: “Melhor impossível”
“Fora de casa a gente sabe que estamos pecando. Desde o ano passado a gente vem se cobrando para que isso possa ser melhorado. Temos que jogar da mesma maneira que jogamos em casa. Sabemos que semana que vem será um jogo à parte, que para a Bahia. É descansar os três dias e voltar na quinta-feira pensando no Vitória e fazer um grande jogo no Barradão”, completou o capitão.




