Morreu neste sábado (11), aos 25 anos, o meio-campista Jayden Adams, jogador do Mamelodi Sundowns e da seleção da África do Sul. A informação foi confirmada pelo Ministério do Esporte sul-africano. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Adams havia representado recentemente a África do Sul na Copa do Mundo de 2026. O jogador participou das três partidas disputadas pela seleção na fase de grupos e também integrou o elenco na eliminação diante do Canadá pela primeira fase eliminatória.
O meio-campista ficou ligado à trajetória recente do Fluminense por ter defendido o Mamelodi Sundowns no Mundial de Clubes de 2025. As duas equipes se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo F da competição.
Jayden Adams atuou contra o Fluminense no Mundial de Clubes
Adams começou o confronto no banco de reservas e entrou no lugar de Teboho Mokoena durante o empate por 0 a 0. A partida foi realizada em 25 de junho de 2025, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
Na ocasião, o resultado garantiu ao Fluminense a segunda colocação do Grupo F, com cinco pontos, e a classificação para as oitavas de final. O Mamelodi Sundowns encerrou a participação na terceira posição, com quatro pontos.
Formado na base do Stellenbosch, Adams foi contratado pelo Mamelodi Sundowns em janeiro de 2025. Pela seleção principal da África do Sul, o meio-campista disputou 13 partidas e marcou dois gols, ambos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Atleta recebe homenagens na África do Sul
O Sindicato dos Jogadores de Futebol da África do Sul e o ministro do Esporte do país, Gayton McKenzie, publicaram mensagens de pesar. As manifestações destacaram a trajetória de Adams desde a base e prestaram solidariedade aos familiares e companheiros do jogador.




