Cruzeiro

Japa faz comparação entre estilo de Tite e Jardim no Cruzeiro: "Bem parecidos"

O meio-campista foi titular da Raposa no primeiro jogo do ano e vai em busca de mais espaço em 2026

Tite e Leonardo Jardim, treinadores. Fotos: Alessandra Torres/AGIF e Gilson Lobo/AGIF
Tite e Leonardo Jardim, treinadores. Fotos: Alessandra Torres/AGIF e Gilson Lobo/AGIF

Estreia com derrota em 2026

O Cruzeiro estreou oficialmente na temporada de 2026. Com um time alternativo e repleto de garotos, a Raposa perdeu para o Pouso Alegre por 2 a 1, em pleno Mineirão, no último sábado (10), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Além de ser o primeiro jogo do ano, a partida ainda marcou a estreia de Tite no Cruzeiro. O treinador chega para ocupar a vaga deixada por Leonardo Jardim, que deixou a Raposa ao final da temporada passada.

Japa compara Tite e Leonardo Jardim

Em entrevista pós-jogo, Japa, que foi titular do Cruzeiro contra o Pouso Alegre, foi questionado sobre as diferenças entre Tite e Leonardo Jardim e deixou claro que os dois têm um estilo de jogo bem parecido, mas que o novo treinador da Raposa preza um pouco mais pela posse de bola.

PUBLICIDADE

“Então, eu acho que os dois são bem parecidos em relação ao estilo de jogo, é um ataque bem vertical. O Tite busca priorizar um pouquinho mais a posse de bola, mas, em relação à agressividade para marcar, os dois são bem parecidos”, iniciou.

“Então, eu acho que é isso. A gente está buscando se adaptar o mais rápido possível ao estilo do Tite para pôr em prática no jogo”, completou o jovem meio-campista do Cruzeiro.

Japa, jogador do Cruzeiro. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Japa durante confronto entre Cruzeiro e Pouso Alegre na estreia do Campeonato Mineiro de 2026. Foto: Alessandra Torres/AGIF

PUBLICIDADE

Agora, o Cabuloso volta a campo nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), quando encara a Tombense, fora de casa. Apesar de ser apenas a segunda rodada do Campeonato Mineiro e jogando como visitante, a Raposa precisa vencer de toda maneira para não se complicar no estadual.

Opinião do Antenados no Futebol

Por fim, Tite chega à Raposa sob grande pressão para ocupar a vaga deixada por Leonardo Jardim. Afinal, o treinador português fez um belo trabalho no Cruzeiro e, por isso, ganhou o carinho do torcedor. No entanto, apesar de não ter brilhado em seus últimos trabalhos, Tite é um baita técnico e pode dar uma resposta positiva.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo