O Coritiba deu um grande susto em sua torcida na última terça-feira (14). Já que o time enfrentou o Criciúma, em confronto decisivo pela segunda rodada da Copa do Brasil. Em suma, o Coxa teve muita dificuldade contra o adversário e depois de empatar no tempo normal em 1 a 1, conquistou a classificação nas penalidades.

Sobretudo, o Coritiba começou a partida perdendo, logo no primeiro minuto de bola rolando Marquinhos abriu o placar para o Criciúma. Com isso, o Coxa partiu para cima em busca do empate e até mesmo da virada. No entanto, apesar de pressionar muito o adversário, teve dificuldade para balançar as redes. Então, apenas aos 39 minutos da etapa final, Alef Manga fez o gol que levou para as cobranças de pênaltis.

Leia mais: “Novidade no Coritiba”; Jogador retorna aos gramados depois de longo período e António Oliveira se anima com notícia

Após o confronto, António Oliveira comentou sobre a partida e afirmou que o Coritiba mereceu a vaga na próxima vaga da Copa do Brasil: “O jogo fica marcado pelo gol cedo do adversário. É evidente que, depois disso, existiu uma pressão maior nos jogadores. O Coritiba foi muito superior ao adversário e isso não se pode discutir. Merecemos a classificação”, explicou.

Por fim, o comandante falou a respeito da dificuldade implementada pelo gol sofrido logo no início do confronto: “Hoje foi muito condicionado ao gol no início. Já não estava um clima propício para essa situação e gerou mais essa ansiedade. Os jogadores foram guerreiros, estou muito orgulhoso de todos. É com essa força que vamos construir um Coritiba forte”, finalizou.