Nova baixa para o Atlético-MG
Iván Román se tornou um novo desfalque do Atlético-MG. O zagueiro recebeu o diagnóstico de uma fratura na mão enquanto estava representando a Seleção do Chile para os amistosos da Data FIFA desta semana.
Segundo o portal Fala Galo, Román já foi cortado do Chile e vai passar por uma cirurgia para corrigir o problema. Por conta disso, o defensor será ausência para o clássico com o Cruzeiro no dia 15 de outubro, na retomada do Campeonato Brasileiro.
O Chile divulgou um boletim médico com o qual o zagueiro relatou dores persistentes na mão esquerda por um trauma sofrido durante um jogo do Galo. Um exame de imagem mostrou que houve a fratura do escafoide – um osso localizado na base do punho.
Lembrando que Román tinha atuando como titular diante de Juventude e Fluminense, mas recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpriu a suspensão contra o Sport – já era baixa por estar na Seleção Chilena.
Mais problemas na defesa do Galo
Além de Román, o Atlético-MG pode perder o capitão Lyanco para o clássico contra o Cruzeiro. Contra o Sport, o camisa 4 precisou ser substituído logo aos 18 minutos do primeiro tempo devido às dores na região do tendão de Aquiles, segundo informação da assessoria do Galo.
Já Junior Alonso não deve chegar a tempo do clássico mineiro. O zagueiro está servindo a Seleção do Paraguai, que fará dois amistosos na Ásia. O último, inclusive, será contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 14 de outubro, véspera do confronto com o Cruzeiro.
Um dos goleadores contra o Sport, Vitor Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão justamente no clássico. Isso poderá causar a improvisações de Jorge Sampaoli para a montagem da defesa.
Atlético-MG x Cruzeiro
O Atlético-MG recebe o rival Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro.




