Campeonato Paulista

"Isso é uma virtude do time que está se..."; Fernando Lázaro 'solta a voz' e 'manda a real' sobre desempenho do Corinthians no clássico

No segundo clássico do ano, o Timão empata contra o Palmeiras e segue invicto em clássicos na temporada de 2023

 Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Fernando Lázaro fala sobre desempenho do Corinthians em clássico.
© Ettore Chiereguini/AGIF Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Fernando Lázaro fala sobre desempenho do Corinthians em clássico.

O Corinthians chegou para 2023 com o objetivo de fazer uma temporada ainda melhor do que a passada. Para isso, um dos pontos que o time mais quer melhorar é os clássicos. Afinal, no ano anterior, o Timão teve um desempenho muito abaixo contra os rivais: foram apenas duas vitórias, três empates e sete derrotas em 12 jogos disputados.

Depois de vencer o São Paulo no primeiro clássico do ano, o Timão chegou confiante para enfrentar o Palmeiras, maior rival do time, que aliás o Corinthians sofreu muito nos duelos em 2022. No entanto, em uma boa apresentação do clube, a equipe alvinegra empatou o duelo já no final com o zagueiro Gil e a partida terminou em 2 a 2.

Leia mais: “Posso afirmar que…”; Fausto Vera ‘manda na goela’ e crava principal erro do Corinthians diante da Portuguesa

PUBLICIDADE

Após o confronto, o técnico Fernando Lázaro falou sobre a partida que o Corinthians fez no clássico e elogiou a constância do time no confronto. Afinal, mesmo tomando a virada, o Timão seguiu sem demonstrar se abalar em busca do gol e do resultado positivo. Além disso, o treinador lamentou o empate, pois acredita que o clube poderia ter saído de campo com a vitória.

“Concordo que o time tem mostrado consistência que não é simples. No final do primeiro tempo toma gol, depois toma um segundo gol… Tinha tudo para desequilibrar. Isso é uma virtude do time que está se encorpando e se entendendo e tem clareza de como vai buscar a vitória. Sempre lamentamos empatar. Fizemos por merecer, tivemos possibilidade de vitória. Efetividade traduz o placar. Sentimento de que poderíamos ter saído com a vitória, dominamos, depois saímos da adversidade”, disse o comandante do Timão.

PUBLICIDADE

Por fim, o comandante comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Palmeiras e a respeito do gol marcado por Gil que sacramentou o empate: “Seguimos no jogo, um rival entrosado e que joga na transição. Seguimos lutando, equilibrando o jogo e merecidamente chegou ao resultado de empate e no contexto geral esteve bem. Fez um jogo para parabenizar os atletas pelo que produziram em campo. No jogo jogado estivemos bem”, explicou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cuiabá mira Caíque França, goleiro revelado no Corinthians
Mercado da Bola

Cuiabá mira Caíque França, goleiro revelado no Corinthians

Dorival Jr cita crise política para justificar temporada do Corinthians
Times

Dorival Jr cita crise política para justificar temporada do Corinthians

Alex Santana, fora dos planos do Corinthians, deve deixar o Brasil
Mercado da Bola

Alex Santana, fora dos planos do Corinthians, deve deixar o Brasil

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo