As competições seguem a todo vapor, fazendo com que os treinadores, juntamente com as comissões técnicas, busquem extrair o máximo possível das peças que tem em mãos, mas a grande maioria sabe que novidades serão necessárias na janela do meio deste ano. A expectativa é descobrir quais as posições mais carentes e acionar diretamente os dirigentes, que vão precisar abrir os bolsos.

No entanto, existem as equipes que estão mais tranquilas quanto a isso, enquanto outros vão sofrer muito por mais 1 mês, haja vista que o elenco é limitado e vem demonstrando isso dentro de campo. Se com quem está vinculado já está difícil, perder mais peças é algo que acaba sendo um “pesadelo”, mas são situações que podem ocorrer na Série A em breve.

Leia mais: Barcellos comemora de joelhos : Negociação avança e Internacional pode receber ‘pix de milhões’ nas próximas horas

Quando se trata especificamente do Internacional, o desempenho deixa bastante a desejar, tanto que um dos assuntos mais falados pelos torcedores é a possibilidade de uma demissão de Mano Menezes, que não vem conseguindo comprovar uma evolução. De qualquer forma, ao menos até o momento, a diretoria segue mantendo o treinador no cargo, acreditando em uma reação.

Além disso, existe outro assunto bastante falado no Sul: a situação contratual de Di María atualmente permite que o Colorado sonhe com uma possível contratação, mesmo que os valores indiquem uma dificuldade para conseguir um acordo entre as partes. Atualmente, o craque recebe R$ 3 milhões por mês na Juventus, mas o máximo que os gaúchos poderiam arcar sem nenhum parceiro é R$ 1,5 milhão, de acordo com o Portal do Colorado. Sobre o argentino, Barcellos foi sincero:

“A gente monitora todos os jogadores. Todos. O que vocês imaginarem e o que não imaginarem. Mas monitorar é uma coisa. Outra é evoluir. O Di María sempre foi monitorado, sim. A gente não para e sempre procura saber. Essas coisas acontecem quando menos se espera. Uma situação que a gente possa imaginar que é impossível. Não é o caso do Di María, mas precisamos estar atentos”, disse o presidente.