Chegadas e saídas no Athletico-PR
O Athletico-PR iniciou suas movimentações no mercado da bola, pensando na montagem do elenco para 2026, temporada que marca o retorno do Furacão à Série A do futebol brasileiro após um ano de ausência.
Um dos alvos do Rubro-Negro para 2026, por exemplo, é a contratação de Marinho— o Athletico-PR disputa o atacante de 35 anos, que está no Fortaleza, com o Vitória. No entanto, uma saída crucial pode estar perto de acontecer no Furacão.
Internacional insiste em tirar Odair Hellmann do Furacão
O jornalista Lucas Collar trouxe a informação do interesse do Internacional na contratação de Odair Hellmann para 2026. Segundo a publicação, o treinador do Athletico-PR é o favorito dos dirigentes gaúchos e já conta com aprovação nos bastidores.
O interesse do Inter no técnico do Furacão não é novidade, mas os gaúchos estudam uma nova condição: pagar a multa rescisória de Odair Hellmann, cujo contrato com o Athletico-PR se encerra em maio de 2026.

Odair Hellmann tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Volta Redonda no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Odair ainda conversa com dirigentes do Furacão para estender seu vínculo em Curitiba, mas uma ida ao Internacional caso as conversas não avancem pode acontecer — a multa rescisória do técnico do Athletico está avaliada em R$ 3 milhões e diminui conforme o término do contrato se aproxima.
Pelo Furacão, Odair Hellmann foi crucial na campanha de acesso à Série A — ele assumiu a equipe em maio e liderou a reação do time na Série B. No início, o Athletico-PR corria riscos de não subir, mas se recuperou com Odair e terminou com o vice-campeonato na segundona.
Opinião do Antenados no Futebol
O Athletico-PR sabe da importância da manutenção de Odair Hellmann e, por isso, deveria agilizar sua renovação. Com a ‘sombra’ do Internacional, acreditamos que o Furacão tem condições de oferecer um novo contrato para o técnico de 48 anos.

Veja também
Athletico-PR tem negociações avançadas pela contratação de Juan Portilla, do Talleres




