Internacional quer permanência de Carbonero
O Internacional pretende efetuar a compra do atacante Johan Carbonero. O Colorado criou uma estratégia para convencer o Racing, da Argentina, clube que detém os direitos do colombiano, mesmo com o imbróglio sobre dívidas em aberto pelo contrato de empréstimo.
Segundo o jornalista Felipe Silva, da ESPN, o Internacional quer garantir a contratação em definitivo de Carbonero. Portanto, o Clube do Povo almeja exercer a opção de compra estabelecida em contrato de 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões) no final da temporada – quando termina o empréstimo.
Porém, o Racing acionou o Colorado na FIFA devido às dívidas nas parcelas do pagamento do empréstimo do colombiano. O clube argentino alega que os gaúchos não pagaram 350 mil dólares (R$ 1,8 milhão) previstos do parcelamento. Até então, o Internacional quitou apenas uma de três parcelas.
Estratégia para convencer o Racing
Ciente da dívida com o Racing, o Internacional elaborou uma estratégia para a contratação de Carbonero: juntar os valores da dívida com o da opção de compra para quitar tudo em conjunto com o clube argentino. Sendo assim, o Colorado precisaria desembolsar o custo de 4,3 milhões de dólares.
A princípio, o clube gaúcho quer sentar na mesa de negociações com o Racing apenas no final do ano. Por isso, adiou o pagamento das dívidas em aberto, dada às dificuldades financeiras vividas pelo Colorado.

RS – PORTO ALEGRE – 30/07/2025 – COPA DO BRASIL 2025, INTERNACIONAL X FLUMINENSE – Johan Carbonero jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Lembrando que os atrasos nas parcelas podem causar o risco de transfer ban ao Internacional. Como o caso já chegou à FIFA, o clube não pode estourar o tempo previsto para a conclusão das dívidas com o Racing. No entanto, o prazo não chegou a ser revelado.

Veja também
Alessandro Barcellos define e seis jogadores podem deixar o Internacional em 2026
Opinião da redação do Antenados
De fato, Carbonero se tornou um dos principais nomes do Internacional na temporada. O investimento no colombiano se justifica, apesar da situação financeira ser bastante complicada no clube. No entanto, o pagamento de mais de 4 milhões de dólares obriga a vendas (de jovens?) e redução na folha salarial. Um equilíbrio necessário para não colocar em risco as finanças a longo prazo.




