Internacional

Internacional conta com retorno de Thiago Maia, mas tem preocupação contra Flamengo

Apesar do bom momento, o técnico ganhou uma dor de cabeça extra

PORTO ALEGRE, BRAZIL - OCTOBER 30: Roger Machado head coach of Internacional looks on during the match between Internacional and Flamengo as part of Brasileirao 2024 at Beira-Rio Stadium on October 30, 2024 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
© Getty ImagesPORTO ALEGRE, BRAZIL - OCTOBER 30: Roger Machado head coach of Internacional looks on during the match between Internacional and Flamengo as part of Brasileirao 2024 at Beira-Rio Stadium on October 30, 2024 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)

Internacional encara desafio no Maracanã

O Internacional vive um momento especial na temporada. Sob o comando de Roger Machado, o time chega embalado ao confronto decisivo contra o Flamengo, neste domingo (1), ainda alimentando esperanças pelo título brasileiro. Com 16 jogos de invencibilidade, o Colorado encara o desafio de superar um adversário complicado e manter viva a chama do improvável.

Apesar do bom momento, o técnico ganhou uma dor de cabeça extra. Bruno Tabata, peça importante no esquema de Roger, sofre com dores persistentes na parte posterior da coxa esquerda.

O meia tem atuado no sacrifício, mas a tendência é que fique fora do duelo no Maracanã. O desconforto, embora não grave, compromete seu desempenho e limita atividades em campo.

PUBLICIDADE

Volta de Thiago Maia

Por outro lado, uma notícia positiva chegou nesta semana. Thiago Maia voltou aos treinos após uma ausência para acompanhar o pai, que sofreu um AVC. Liberado pelo clube, o volante retomou as atividades e deve ser titular no confronto.

A provável escalação do Internacional deve contar com: Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Gabriel Carvalho, Thiago Maia e Wesley; Alan Patrick e Valencia.

Sonho improvávenl

O duelo no Maracanã vai além de uma disputa direta com o Flamengo. Para seguir sonhando com o título, o Colorado precisa vencer. A equipe soma 65 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras, com três rodadas ainda pela frente. O calendário reserva confrontos diretos contra Botafogo e Fortaleza, além do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Segundo cálculos da UFMG, a chance de título é remota: 0,61%. Roger Machado reconhece as dificuldades, mas acredita na força do grupo e na imprevisibilidade do futebol. “Se é possível, vamos lutar até o fim”, afirmou o treinador.

No Rio, o Colorado quer mais que os três pontos. Quer provar que, no futebol, sonhos não têm limite.

Wesley de 'saída' do Internacional tem decisão tomada por Alessandro Barcellos: "Direção avalia que..."

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Madson tem situação atualizada no Athletico-PR e pode permanecer até dezembro
Athletico-PR

Madson tem situação atualizada no Athletico-PR e pode permanecer até dezembro

Casagrande prevê Palmeiras fora do G-4 do Brasileirão
Campeonato Brasileirão

Casagrande prevê Palmeiras fora do G-4 do Brasileirão

Héctor Hernández abre o jogo e faz revelação importante no Corinthians
Corinthians

Héctor Hernández abre o jogo e faz revelação importante no Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo