Internacional

Inter estipula prazo de retorno ao Beira-Rio enquanto define opções fora do RS:"45 dias"

Equipe Colorada tenta agilizar escolha de novo local já que até o momento os campeonatos estão mantidos

Alessandro Barcellos presidente do Inter - Foto: Reprodução/Internacional
Alessandro Barcellos presidente do Inter - Foto: Reprodução/Internacional

Definindo os próximo passos

O Rio Grande do Sul segue passando por uma situação difícil devido às enchentes que vem atingindo todo o estado. Enquanto, todos se mobilizam para ajudar todos os afetados pela calamidade, os campeonatos seguem de pé -até segunda ordem- e com isso, times como Inter, Grêmio e Juventude trabalham para ver qual será a melhor solução. 

De acordo com o Globo Esporte, o Colorado por exemplo, vai tentar definir até o fim desta semana o local que será sua nova “sede”. E, embora a prioridade era continuar na capital ou em alguma cidade do RS, o atual cenário indica que será preciso recorrer a outro estado.

Tendo isso em mente, a diretoria acredita que precisará mandar partidas em um novo local por cerca de 45 dias. Lembrando que o Beira-Rio sofreu danos por ter sido tomado pelas águas do Guaíba e terá que passar por uma desinfecção antes da retomada das atividades.  

PUBLICIDADE

Situação provisória do Inter 

Contudo, apesar de na última terça (14), o time ter se reunido no Complexo Esportivo da PUCRS, onde treinará nos próximos dias, o espaço não dispõe de vestiário e academia tendo em mente um longo período de estadia. 

O CT Parque Gigante ainda está inundado e o Clube está preocupado já que existe a possibilidade de haver perda total na estrutura. Porém, quando o Beira-Rio possuir condições, o time poderia trabalhar por lá ou fazer uso das instalações da Morada dos Quero-Queros, complexo da base.

Todavia, o Inter sabe que mesmo com o ocorrido os torcedores podem ficar incomodados caso haja uma sequência de derrotas. Sem falar que ficar longe do seu estado também não agrada nenhum pouco a equipe. 

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Colorado analisa as ofertas e de acordo com o GE, pode permanecer no sul e analisa duas opções. Optar por Santa Catarina ou até mesmo ir para São Paulo enquanto tudo não se normaliza. O local deverá comportar mais de 40 pessoas, ter uma academia que atenda as necessidades e um gramado com qualidade para realizar os treinos. 

O que pensam os torcedores do Inter? 

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Internacional quer Guto Ferreira para 2026
Mercado da Bola

Internacional quer Guto Ferreira para 2026

Alan Patrick tem atuação apagada em derrota do Inter contra o São Paulo e é "cornetado"
Campeonatos Nacionais

Alan Patrick tem atuação apagada em derrota do Inter contra o São Paulo e é "cornetado"

Abel Braga erra e Internacional é derrota pelo São Paulo
Campeonatos Nacionais

Abel Braga erra e Internacional é derrota pelo São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo