Fortaleza demite Renato Paiva após sequência ruim
O Fortaleza decidiu encerrar o trabalho do treinador Renato Paiva nesta terça-feira (2), após dez partidas no comando do Leão do Pici. O técnico português conquistou apenas uma vitória, registrou três empates e sofreu seis derrotas, resultado que motivou a decisão da diretoria.
Deyverson reage nas redes sociais
O atacante Deyverson chamou atenção após a saída de Paiva. Em publicações nas redes sociais, o jogador compartilhou duas imagens “enigmáticas”. Na primeira, ele aparece ao lado de Lionel Messi, enquanto na segunda disputa uma bola com Casemiro.
Acompanhando as fotos, Deyverson escreveu sobre suas experiências em grandes clubes europeus. “Eu posso falar (Já ganhei do Barcelona, já fiz gol no Barcelona, dentro do estádio do Barcelona, com trio MSN em campo)!” afirmou na primeira postagem. Na segunda, comentou sobre o Real Madrid: “Já fiz gol no Real Madrid também. Com CR7 em campo. Só não ganhei”. A mensagem parece uma indireta direta ao português, que havia afastado o atacante da equipe.
Afastamento de atletas no Fortaleza
No Leão do Pici, Deyverson soma cinco gols e uma assistência em 26 jogos, mas não entra em campo desde a eliminação na Copa Libertadores diante do Racing, em 19 de agosto. Poucos dias depois, em 21 de agosto, a diretoria decidiu afastar seis jogadores, incluindo Deyverson, Zé Welison, Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos, Ryan Guilherme e Magrão.
O técnico explicou que a decisão em relação ao camisa 18 estava ligada a fatores externos. “Tem aspectos que não o ajudam enquanto jogador. E, no momento que nós atravessamos, no momento em que o grupo está, não cabia ter aqui o Deyverson, ainda mais com tudo que está à volta do Deyverson, de cobranças exteriores. Ele é humilde, sensacional, um grande profissional, trabalha muito bem, mas se perde nessas coisas, e nós temos que tomar decisões”.
A publicação do atacante gerou repercussão entre torcedores e imprensa, sendo interpretada como uma resposta sutil à forma como o treinador lidou com o seu afastamento.

Veja também
Fortaleza quer volta de Benevenuto para negociá-lo, mas jogador quer permanecer no Criciúma
O clima no Fortaleza segue de transição, com a equipe em busca de soluções para retomar desempenho dentro do Campeonato Brasileiro, ao mesmo tempo em que ajusta relações com jogadores que estiveram em conflito com a comissão técnica anterior.
O futuro de Deyverson e dos outros atletas afastados ainda está em análise, e a diretoria precisa decidir se eles permanecerão no elenco ou serão liberados antes da sequência da temporada.




