No último domingo (28), o Fluminense perdeu para o Corinthians, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols feitos por Róger Guedes, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras foi para a oitava colocação do torneio, ficando com 13 pontos conquistados.

Em busca de espantar qualquer ‘crise’ após a derrota, o Nense tem uma decisão importante diante do Flamengo pela Copa do Brasil. Um dos principais jogadores do time, Marcelo, vem desfalcando a equipe por conta de um enrijecimento na panturrilha e foi preservado para que não viesse a ter uma contusão mais séria.

Durante os treinamentos de hoje (30), no CT Carlos Castilho, o camisa 12 não foi a campo, ficou na academia, segundo o GE. Com isso o lateral-esquerdo ainda é dúvida para o clássico, na primeira vez que desfalcou o Tricolor o experiente jogador também sentiu a panturrilha, por conta do mesmo problema. Situação importante para a escalação de Diniz

Em seu retorno ao Brasil, Marcelo atuou em 9 partidas pelo clube carioca, onde anotou um gol. Fluminense e Flamengo se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, na quinta-feira (1), às 20h, no Maracanã, a mando do Mengão. Vale lembrar que o primeiro jogo foi 0 a 0.