Vasco

Ídolo do Vasco, Valdir Bigode desabafa após polêmica com gestão de Pedrinho: “Esse dinheiro me pertence”

Emocionado, valdir bigode cobra respeito e justiça em meio à aprovação do plano de recuperação judicial do vasco

RJ – Rio de Janeiro – 22/11/2018 – Brasileiro A 2018, Vasco x Sao Paulo – Valdir Bigode auxiliar tecnico do Vasco durante partida contra o Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2018. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFRJ – Rio de Janeiro – 22/11/2018 – Brasileiro A 2018, Vasco x Sao Paulo – Valdir Bigode auxiliar tecnico do Vasco durante partida contra o Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2018. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ídolo cruzmaltino abre o coração

Em meio à assembleia de credores realizada nesta quinta-feira, em um hotel na zona oeste do Rio, Valdir Bigode viveu um momento de forte emoção. O ex-atacante, ídolo do Vasco, fez um discurso marcante antes da votação que definiu o futuro financeiro do clube. A proposta de recuperação judicial, que tem como objetivo reorganizar as dívidas e equilibrar as contas da instituição, foi aprovada por ampla maioria.

Durante sua fala, Valdir relatou as dificuldades que enfrentou após encerrar a carreira e cobrou reconhecimento pelo tempo dedicado ao clube. “…Pode me processar, fazer o que quiser. Vou até o último dia. Esse dinheiro me pertence, é da minha família. Eu trabalhei para isso, eu trabalhei… Tô com a coluna toda rasgada, três cirurgias… trabalhei por outros clubes também, mas eu joguei futebol para isso. Eu queria ter uma um respeito de quem vai administrar. Com todo o respeito a todos, as pessoas que estão fazendo isso estão recebendo seus salários em dia. E eu queria receber o meu. Eu estou há quase 20, 21 anos esperando. Um monte de gente fez acordo. Eu não quero saber como foi a vida dos outros, quero ver a minha. Sou o número 22 ou 23 e o número 33. Estou aguardando. Ninguém me procurou”, disse o ex-jogador em tom emocionado.

Críticas ao plano e apelo por justiça

Mesmo após demonstrar insatisfação com o contrato proposto, o ex-atacante decidiu votar a favor do plano, acompanhando os 97% dos credores que aceitaram os termos. “Recebi um contrato horroroso. Não tem resposta. Não sei se vocês vão perceber. Não sei como vai fazer. O mínimo que eu sei disso, judicialmente falando, eu não vou nem usar palavras melhores que eu não tenho. Eu não estudei para isso… Segue a fila. Dois milhões por mês, dois milhões e meio por mês. Continua pagando os credores. Não estou falando por ninguém, mas eu sei, tenho amigos. Nunca quis receber, porque os que estão na minha frente são amigos meus. Trabalharam comigo. Os que estão atrás também são amigos”, declarou Valdir.

PUBLICIDADE
Maestro Júnior elogia Paulo Henrique, do Vasco, na Seleção Brasileira e cita Rayan: “Deve ir”

Veja também

Em sua fala, Valdir também fez questão de reforçar que sua cobrança não tem relação política ou pessoal dentro do Gigante da Colina. “Eu não queria o meu nome… ‘ah, Valdir recebeu porque é amigo do Eurico, porque é amigo…’ Não, estou na fila esperando, pacientemente. Com todo o respeito, as palavras aqui, não sei se fui grosseiro, talvez eu tenha sido, mas com respeito. Pense bem nisso, nessa recuperação, do jeito que vai se fazer, um plano melhor… Eu fiz um acordo com o Atlético-MG no passado, eu não fui um jogador igual eu fui no Vasco, fui convidado a aceitar, aceitei. Porque foi uma coisa muito tranquila para o clube e para nós. Foi um acordo justo pra nós, muito justo, e para o clube também. Nunca me procuraram para fazer um acordo, não estou dizendo que fui melhor ou pior do que ninguém não. Estou dizendo que como jogador do Vasco, cheguei na base, representei e representei como profissional”, concluiu.

futuro do Vasco e recomeço financeiro

Após a aprovação da proposta, a Vasco SAF divulgou uma nota celebrando o resultado da assembleia. A medida representa um passo importante para a estabilização econômica do clube, que enfrenta um longo histórico de pendências financeiras. A emoção de Valdir Bigode, somada ao apoio maciço dos credores, simboliza a esperança de que o Vasco possa, enfim, reescrever sua trajetória dentro e fora de campo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Santos encaminha contratação de jogadora do Corinthians
Futebol Feminino

Santos encaminha contratação de jogadora do Corinthians

Abel Braga perde Carbonero e muda ataque do Internacional
Campeonatos Nacionais

Abel Braga perde Carbonero e muda ataque do Internacional

Chapecoense avança conversas com Chrystian Barletta e Gustavo Cazonatti
Mercado da Bola

Chapecoense avança conversas com Chrystian Barletta e Gustavo Cazonatti

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo