Sobis explica porque gostou da escolha
O Internacional vai começar a temporada 2026 com um novo técnico, Paulo Pezzolano. E Rafael Sobis, ex-jogador e ídolo do Inter, deu a sua opinião sobre o treinador. Em um comentário nas redes sociais, respondendo seus seguidores, o comentarista afirmou:
“Eu gosto muito deste tipo de treinador jovem, moderno e intenso. Eu não gosto de treinador devagar fora do campo. Gosto de quem joga junto. Que dá um gol e o cara vai lá na linha de fundo comemorar também. Para um atleta é importante ver que o cara está junto também. E claro, o trabalho do dia a dia. Eu tenho informações que ele trabalha muito bem.”
“Ele é muito intenso. Não tem brincadeira com ele. Pela minha proximidade com o Cruzeiro, eu vi o Cruzeiro jogar muito bem naquela segunda divisão. Agora vem a prova de estar na primeira. Tenho muita esperança e achei que foi uma boa sacada. Agora é torcer para dar certo. Com certeza, ele vai esticar a corda dos jogadores.”
Chegada de Pezzolano no Internacional
Paulo Pezzolano chega ao Internacional em um momento de muitas mudanças no clube. Com a saída de diversos nomes da direção, o clube ainda precisa definir os novos dirigentes para 2026. No entanto, o técnico foi apresentado na última sexta-feira (19).
Por enquanto, Abel Braga é um dos confirmados para a próxima temporada e já recebeu elogios de Pezzolano: “Fui sincero com o Abel quando conversamos. Disse que sou um ‘maluco’ na beira do campo e que vou tentar tirar 100% de cada atleta. Gosto muito do dia a dia de trabalho.”
“Ter o Abel Braga ao meu lado é um orgulho. Ele é um vencedor no futebol. Conheço ele pessoalmente há poucos dias, mas já percebi o grande ser humano que é. Vou aprender muito com ele. O mais importante é que eu e toda a nossa comissão estamos muito felizes e vamos trabalhar para que a torcida se identifique conosco.”

Paulo Pezzolano, novo técnico do Internacional. Foto: Filipe Maciel / Internacional
Opinião do Antenados no Futebol
Sobis fez uma análise certeira ao afirmar que Pezzolano é um técnico “jovem, moderno e intenso”. O Internacional, após a temporada ruim, precisa dessa mudança de comportamento em campo. A chegada do treinador pode ser muito boa para o clube gaúcho.

Veja também
Fluminense faz sondagem para contratar Borré, do Internacional; Alto salário pode ser “entrave”




