Os próximos duelos na Arena
O Atlético-MG se prepara para mais um compromisso decisivo na temporada, com o foco voltado para o Brasileirão. A equipe de Jorge Sampaoli tenta reencontrar o caminho das vitórias, agora diante do Mirassol, neste sábado (27), na Arena MRV.
O duelo em Belo Horizonte também coloca em evidência um fator desde a inauguração do estádio: o gramado sintético. A superfície tem sido debate entre o time e os adversários.
Hulk, principal referência do ataque alvinegro, abriu o jogo sobre como vem sentindo a adaptação e explicou que a diferença de velocidade da bola em alguns lances ainda exige maior entrosamento.
As palavras do camisa 7
“Questão de adaptação vem com o passar do tempo. É natural que esteja vindo. Ainda tem algumas situações do passe, que queremos dar o passe no futuro e a bola corre um pouco mais.”

RJ – RIO DE JANEIRO – 20/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X ATLETICO-MG – Hulk jogador do Atletico-MG durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Aconteceu isso com uma bola que o Alan Franco tentou me passar no segundo tempo, que se a bola vem no meu pé sai eu e o Bernard contra os zagueiros”, disse o atacante.
Na sequência, Hulk reconheceu que a mudança de tipo de gramado ainda é novidade para a maioria do elenco, mas reforçou a importância de transformar esse fator em vantagem para o clube:
“Mas assim, são coisas que vamos nos adaptando. Claro que estamos mais acostumados, jogamos a vida inteira no campo natural, então o sintético é novidade. Temos que tentar tirar o máximo de proveito possível, porque é nossa casa e precisamos estar fortes no sintético”, completou.

Veja também
Atlético-MG x Mirassol: análise pré-jogo e palpite para a partida do Campeonato Brasileiro




