Sport

Herói improvável do Sport, Matheusinho é o responsável pelas duas vitórias no Brasileirão e comemora

Jogador foi o autor dos dois gols nas únicas vitórias do time na Série A

Matheusinho jogador do Sport durante partida contra o Corinthians no estadio Ilha do Retiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF
© Rafael Vieira/AGIFMatheusinho jogador do Sport durante partida contra o Corinthians no estadio Ilha do Retiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Matheusinho quase saiu

O Sport faz uma temporada ruim no Brasileirão e corre grandes riscos de rebaixamento. Último colocado, o clube só teve duas vitórias aqui, ambas com gols de Matheusinho. Herói rubro-negro, o jogador marcou os tentos contra o Grêmio e o Corinthians, ambos com resultado de 1 a 0.

Só que o atacante quase saiu do Leão no último mês. O Mamelodi Sundowns, da África do Sul, queria a contratação do atleta. O Sport, que tinha o poder de vetar a negociação, não liberou a saída de Matheusinho. Sua chegada ao time pernambucano foi apenas no dia 15 de julho e, desde então, tem 10 partidas.

Herói do Sport no Brasileirão

Com 10 jogos pelo Sport até aqui, só foi titular sete vezes. Matheusinho ainda está se firmando, mas foi o responsável pelos dois gols que deram duas vitórias ao time até aqui. Logo depois da vitória contra o Corinthians, o jogador comemorou e afirmou que será o primeiro de muitas:

PUBLICIDADE

“Eu não tenho nem palavras pra descrever o que aconteceu hoje, está acontecendo comigo nesse tempo. Só tenho que agradecer a Deus, à minha família, e é um peso que a gente tira das costas, ganhar na Ilha. Aconteceu, com um gol meu (…) Se Deus quiser, vai ser a primeira de muitas.”

Em coletiva, falou sobre o momento do time e que fará de tudo para ajudar: “Eu estou focado no Sport. Enquanto for meu último dia de contrato, vou dar minha alma por este clube. Sei que o momento é complicado, mas sigo passo a passo, com a cabeça boa, para dar o meu melhor. Não falo só dos meus gols.” E destacou também todo o elenco, assim como o técnico:

“A equipe toda está de parabéns: Gabriel, os zagueiros, os volantes, os laterais… todo mundo está se doando ao máximo. O professor Daniel nos passa uma tranquilidade boa, com muitos treinamentos para chegarmos aos jogos com a cabeça focada. O momento é complicado, mas estamos trabalhando passo a passo, focados em sonhar e buscar sair dessa situação.”

PUBLICIDADE
Daniel Paulista no Sport

Daniel Paulista tecnico do Corinthians durante partida contra o Sport no estadio Ilha do Retiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Fortaleza x Sport

No sábado (27), o Sport visita o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília). Pela 24ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro busca uma nova vitória para se aproximar dos outros times na tentativa de sair da zona de rebaixamento. Sendo um confronto direto, o jogo se torna ainda mais importante.

Daniel Paulista admite alívio com primeira vitória do Sport em casa e afirma que foi melhor que o Corinthians

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Sport negocia contratação de Thiago Carpini para 2026
Mercado da Bola

Sport negocia contratação de Thiago Carpini para 2026

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento
Campeonatos Nacionais

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento

Flamengo e Náutico provocam Sport Recife após rebaixamento
Sport Recife

Flamengo e Náutico provocam Sport Recife após rebaixamento

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo