Retorno ao Brasil
A contratação em definitivo de Yuri Alberto pelo Corinthians, no passado, envolveu alguns atletas na negociação, entre eles o atacante Gustavo Mantuan, cria do Terrão. Atualmente no Zenit, da Rússia, o jogador voltou a falar sobre o clube paulista e deixou claro qual seria sua prioridade em um eventual retorno ao futebol brasileiro.
Em entrevista ao Globo Esporte, Mantuan afirmou que o Corinthians teria preferência caso decida voltar ao país no futuro, destacando a importância do clube em sua formação pessoal e profissional.
“Eu, particularmente, daria essa prioridade ao Corinthians, por tudo que aconteceu na minha vida. É o clube que me fez como não só jogador de futebol, mas me formou como homem nessa vida. Sou muito grato ao Corinthians, a todas as pessoas que eu pude trabalhar. Acredito que no futuro, se tiver que voltar ao Brasil, eu daria essa prioridade ao Corinthians, sim”, iniciou.
Sondagem do Timão
O Timão, inclusive, já tentou repatriar o jogador. Em janeiro de 2024, segundo o portal “Meu Timão”, o Corinthians realizou uma consulta junto ao staff de Mantuan, mas as conversas não avançaram. O próprio atleta explicou o motivo da negociação não ter evoluído, destacando a postura do Zenit.
“Teve uma sondagem, sim, mas a gente sabia que era muito difícil do Zenit liberar. Eles já tinham meio que avisado que não iriam me liberar naquele momento. Então, foi só uma sondagem leve, mas a gente já sabia que seria muito difícil acontecer”, disse o atleta.

SP – Sao Paulo – 22/06/2022 – COPA DO BRASIL 2022, CORINTHIANS X SANTOS – Gustavo Mantuan jogador do Corinthians durante partida contra o Santos no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa do Brasil 2022. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Inicialmente contratado como atacante, Gustavo Mantuan vem se destacando no futebol russo atuando como lateral-direito, posição em que ganhou espaço e se consolidou no Zenit. Na atual temporada, o jogador soma 23 partidas, com quatro gols marcados e três assistências, sendo considerado peça importante no elenco.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Fabinho Soldado não queria deixar o Corinthians: “Nenhuma vontade de sair”
Um eventual retorno de Gustavo Mantuan ao Corinthians seria positivo. Mais maduro e adaptado a uma nova função, o jogador poderia suprir uma posição carente no futebol brasileiro, a lateral direita, além de reencontrar o clube onde foi formado e mantém forte identificação.




