Grêmio

Grêmio quer aumentar a capacidade da Arena em até 3 mil lugares; Entenda a mudança

Por enquanto, ainda não há previsão para o aumento da capacidade do estádio

Grêmio busca aumentar a capacidade da Arena. Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
© Getty ImagesGrêmio busca aumentar a capacidade da Arena. Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Grêmio busca aumentar a Arena

O Grêmio quer aumentar a capacidade da Arena em mais 2 mil ou 3 mil lugares. Segundo o portal ge, vão ser necessárias a instalação de barras de contensão na Arquibancada Norte, que recebeu um aumento após o recuo de um tapume com os dizeres “A torcida mais fanática do Brasil”.

O projeto para a ampliação do estádio já está em andamento, de acordo com o vice-presidente Eduardo Magrisso. As novas barras de contensão foram encomendadas e estão próximas de serem instaladas.

A partir disso, o local receberá uma vistoria do Corpo de Bombeiros para atualização do Plano de Proteção e Prevenção contra Incêndios (PPCI), antes do aval para a ocupação do público.

PUBLICIDADE

Sem prazo para a conclusão da obra

Com a validação dos bombeiros, o setor poderá receber até 10 mil pessoas, apesar de ainda não haver uma definição exata sobre a quantidade de público na “nova” Arquibancada Norte.

Atualmente, o local não recebe mais cadeiras e conta com ingressos populares – uma vez que as pessoas acompanham o jogo em pé. Estima-se que a capacidade atual esteja na casa dos 7 mil lugares.

Marcelo Marques. Foto: Angelo Pieretti/Grêmio

Marcelo Marques. Foto: Angelo Pieretti/Grêmio

PUBLICIDADE

Ideia da ampliação

A iniciativa de aumentar a capacidade da Arquibancada Norte surgiu na gestão do empresário Marcelo Marques. A ideia de deslocar o tapume alterou o objetivo original para o setor, que seria a criação de um restaurante com vistas para o gramado.

Próximo compromisso do Grêmio

Em casa, o Grêmio recebe o Juventude no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Imortal ocupa a 12ª posição com 36 pontos, enquanto o Verdão está no Z4 em 18º com 26 pontos.

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Hulk, a caminho do Fluminense, se pronuncia sobre saída do Atlético-MG
    Times

    Hulk, a caminho do Fluminense, se pronuncia sobre saída do Atlético-MG

    Futuro de Arboleda fica indefinido no São Paulo
    Times

    Futuro de Arboleda fica indefinido no São Paulo

    Memphis quer ficar e Corinthians monta plano para permanência do holandês
    Mercado da Bola

    Memphis quer ficar e Corinthians monta plano para permanência do holandês

    Leila Pereira esclarece negociação com Vasco e rebater Bap
    Times

    Leila Pereira esclarece negociação com Vasco e rebater Bap

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo