Grêmio busca aumentar a Arena
O Grêmio quer aumentar a capacidade da Arena em mais 2 mil ou 3 mil lugares. Segundo o portal ge, vão ser necessárias a instalação de barras de contensão na Arquibancada Norte, que recebeu um aumento após o recuo de um tapume com os dizeres “A torcida mais fanática do Brasil”.
O projeto para a ampliação do estádio já está em andamento, de acordo com o vice-presidente Eduardo Magrisso. As novas barras de contensão foram encomendadas e estão próximas de serem instaladas.
A partir disso, o local receberá uma vistoria do Corpo de Bombeiros para atualização do Plano de Proteção e Prevenção contra Incêndios (PPCI), antes do aval para a ocupação do público.
Sem prazo para a conclusão da obra
Com a validação dos bombeiros, o setor poderá receber até 10 mil pessoas, apesar de ainda não haver uma definição exata sobre a quantidade de público na “nova” Arquibancada Norte.
Atualmente, o local não recebe mais cadeiras e conta com ingressos populares – uma vez que as pessoas acompanham o jogo em pé. Estima-se que a capacidade atual esteja na casa dos 7 mil lugares.

Marcelo Marques. Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
Ideia da ampliação
A iniciativa de aumentar a capacidade da Arquibancada Norte surgiu na gestão do empresário Marcelo Marques. A ideia de deslocar o tapume alterou o objetivo original para o setor, que seria a criação de um restaurante com vistas para o gramado.

Veja também
Grêmio quer virada de página no Brasileiro e mantém plano de ir à Copa Libertadores
Próximo compromisso do Grêmio
Em casa, o Grêmio recebe o Juventude no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Imortal ocupa a 12ª posição com 36 pontos, enquanto o Verdão está no Z4 em 18º com 26 pontos.




