Grêmio: situação de Marlon complicou?
O Grêmio ainda não pagou o Cruzeiro pela contratação do lateral-esquerdo Marlon. A situação ganhou novos contornos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) registrando o jogador como sendo do clube mineiro.
Sem receber o pagamento, o Cruzeiro decidiu segurar a documentação de Marlon. Por isso, o jogador de 28 anos voltou a aparecer como atleta do clube mineiro na CBF nesta segunda-feira (5), evidenciando um impasse com o Grêmio.
Ou seja, o Imortal não tem a posse dos documentos da transferência em definitivo de Marlon. O Cruzeiro tomou essa medida para se resguardar juridicamente, após receber o aval dos órgãos competentes sobre a iniciativa.
Fora do elenco
Enquando não resolve a pendência financeira, Marlon não pode jogar pelo Grêmio em partidas oficiais. O caso precisa ser resolvido o quanto antes para evitar que o lateral-esquerdo não seja inscrito no Campeonato Gaúcho.
Lembrando que Marlon segue sendo uma das principais peças do time a ser formado por Luís Castro. No entanto, não estará à disposição para a estreia do Imortal no Gauchão contra o Avenida no dia 10 de janeiro.

Marlon, lateral do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Renovação e compra
O Grêmio já tinha encaminhado a renovação de Marlon por mais três temporadas, ou seja, até o final de 2028. No acordo de compra, o clube gaúcho precisará pagar a quantia de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) ao Cruzeiro, divididos em 11 parcelas de 300 mil dólares.

Veja também
Grêmio sofre baixa e não terá Marlon na estreia do Gauchão
Opinião da redação do Antenados
É mais um episódio da dura batalha financeira que o Grêmio vive nos bastidores. Marlon é titular indiscutível e uma das lideranças do elenco. Deve ser (apenas) um imbróglio jurídico, mas, novamente, o 2025 deixa marcas na nova gestão. Que Marlon consiga manter a forma para não atrasar ainda mais a sua estreia no ano.




