Próximo jogo do Grêmio
O Grêmio chega ao confronto contra o Fortaleza, neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo Brasileirão, com duas ausências na equipe confirmadas por suspensão.
O Tricolor Gaúcho enfrenta uma sequência irregular no campeonato e tenta reagir na casa do adversário mesmo sem dois nomes importantes para o confronto decisivo.
Duas baixas na equipe do Imortal
O atacante Cristian Pavón levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro em Porto Alegre e está vetado para o jogo. O jogador participou de 40 duelos pelo Imortal nesta temporada.
Outra baixa é o técnico Mano Menezes, após acumular advertências e precisar cumprir suspensão automática. As ausências mudam os planos da comissão técnica na preparação.
O auxiliar Sidnei Lobo assume o comando no banco de reservas e deve manter a estrutura tática usada nas últimas rodadas. Há possibilidade de alterações pontuais no ataque e meio-campo, já que o treinador busca equilíbrio para compensar a ausência do argentino.

Pavon em campo pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Situação das equipes no Brasileirão
O Grêmio ocupa a 14ª colocação com 39 pontos, estando apenas seis da zona de rebaixamento. O momento é de atenção máxima, sobretudo fora de casa, onde o time costuma ter desempenho abaixo do ideal e dificuldade para manter vantagem no placar.
O Fortaleza, por sua vez, ocupa a penúltima posição da tabela, com 29 pontos. O duelo é de extrema importância para as equipes, que tem a permanência na Série A como objetivo principal nesta reta final do torneio.

Veja também
Marlon rompe silêncio, expõe falhas do Grêmio e cobra mudanças urgentes e analisa eleições do clube




