Arezo perto de deixar o Grêmio
O Peñarol avisou ao Grêmio que vai exercer a opção de compra de Matías Arezo estabelecida no contrato de empréstimo. O centroavante de 23 anos tinha sido cedido à equipe uruguaia até o final de 2025.
Segundo informação do portal GHZ, o valor da opção de compra de Arezo seria de 4,5 milhões de euros, mas o Grêmio se mostrou aberto a reduzir a quantia para agilizar a negociação ainda em 2025.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
A conversa entre os clubes tem avançado normalmente, mesmo com a necessidade de ainda haver a definição de alguns ajustes. Espera-se que o acordo seja formalizado nos próximos dias, indicou uma fonte ligada à negociação.
Fim do transfer ban?
Com o dinheiro entrando em caixa, o Grêmio terá condições de pagar a dívida de cerca de R$ 7 milhões com o Granada, da Espanha, justamente pela contratação de Arezo. O pagamento integral do débito retira o transfer ban ao Imortal, o bloqueio imposto pela FIFA para registrar novos jogadores.
Lembrando que o transfer ban surgiu a partir de uma ação do River Plate, do Uruguai, que alega o não recebimento de metade do valor do empréstimo ao Peñarol. Esta dívida seria de 150 mil euros (R$ 920, 2 mil). O clube uruguaio detém 50% dos direitos econômicos do atacante.

RS – PORTO ALEGRE – 08/04/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, GREMIO X ATLETICO GRAU – Matias Arezo jogador do Gremio durante partida contra o Atletico Grau no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
Último ato de Guerra?
Com a venda de Arezo encaminhada, esta deverá ser uma dos últimas ações da gestão de Alberto Guerra à frente do Grêmio. A saída desbloquearia o caixa e daria sinal verde para a continuidade do planejamento de 2026. A nova direção vai tomar posse no dia 8 de dezembro.

Veja também
Grêmio pretende vender Arezo ao Peñarol para se livrar do transfer ban; Saiba o plano da diretoria
Opinião da redação do Antenados
A venda de Arezo é um verdadeiro alívio para o Grêmio. Permite a saída do transfer ban e não sacrifica o planejamento para a próxima temporada. E, mais: não deixa o Imortal se atrasar para comprar novos jogadores para 2026. O final perfeito: para Arezo, Peñarol, Grêmio e Odorico Roman.




