O Grêmio realizou coletiva de imprensa para a apresentação de Weverton nesta sexta-feira (16). Falando pela primeira vez como jogador do Imortal, o goleiro aproveitou para explicar a escolha pelo Imortal. Segundo o arqueiro, a grandeza do time o levou a Porto Alegre:
“O que me trouxe aqui foi a grandeza do Grêmio, que é um time gigante. Quando chega um projeto assim, isso mostra a ambição do clube. Me sinto preparado para assumir um desafio dessa jornada. As pessoas perguntam por que você troca a estabilidade e o conforto, mas é por isso mesmo, porque eu amo trabalhar, me dedicar, treinar mesmo nas férias.”
Ao continuar, lembrou de Fábio, hoje no Fluminense: “Isso me faz estar em alto nível e o Fábio é um exemplo do quanto um goleiro dedicado é capaz de jogar a 45, 46 anos. Tenho 38 anos e tenho muita lenha para queimar e alegria para dar ao torcedor.”
Weverton garante estar bem
Por enquanto, Weverton vai disputar posição com Tiago Volpi e Gabriel Grando. O agora ex-Palmeiras ainda não entrou em campo em 2026. Após lesão no fim de 2025, perdeu a titularidade no Alviverde e não estreou na atual temporada. No entanto, durante a coletiva, afirmou que está bem e pronto para estrear pelo Grêmio:
“Eu tive uma lesão simples na mão, que foi uma pequena fissura. Disso estou 100%. Já estou treinando há um mês. A hora da minha estreia quem vai decidir é o treinador. Sei da concorrência que tem aqui e o mais legal disso tudo é que estou me sentindo bem. Estou 100% recuperado para estar disponível na hora que o treinador achar oportuno.”

Weverton ex-goleiro do Palmeiras durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Torcida do Grêmio está dividida
Nas redes sociais, os torcedores do Grêmio não possuem uma opinião unânime. Muitos criticam a chegada de Weverton, apontando a idade do goleiro e que suas últimas temporadas não foram boas. Por outro lado, alguns tricolores acreditam que o arqueiro pode dar fim ao problema na posição.
Desde a saída de Marcelo Grohe, o Imortal tem tido dificuldade para definir o número 1. Opções do momento, Volpi e Grando também já receberam diversas críticas. Weverton chega como uma esperança para o fim do problema em 2026.

Veja também
Cuéllar gera frustração interna no Grêmio e diretoria questiona lentidão em recuperação física




