Vasco

Goleiro Léo Jardim sai em defesa de Brenner e Renato Gaúcho no Vasco: “Fechado com ele”

Goleiro destaca união do elenco após vitória em São Januário e reforça confiança em Renato Gaúcho e Brenner

RJ - RIO DE JANEIRO - 10/05/2026 - BRASILEIRO A 2026, VASCO X ATHLETICO-PR - Leo Jardim goleiro do Vasco durante partida contra o Athletico-PR no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFRJ - RIO DE JANEIRO - 10/05/2026 - BRASILEIRO A 2026, VASCO X ATHLETICO-PR - Leo Jardim goleiro do Vasco durante partida contra o Athletico-PR no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Vasco conseguiu aliviar a tensão em São Januário ao vencer o Barracas Central por 3 a 0, pela Copa Sul-Americana, encerrando uma sequência negativa que vinha aumentando a pressão sobre elenco e comissão técnica. Depois de dias marcados por críticas internas e protestos da torcida, o resultado trouxe um ambiente mais leve para o clube carioca.

A atuação diante dos argentinos aconteceu poucos dias após a derrota para o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que deixou o time muito próximo da zona de rebaixamento. O momento turbulento gerou cobranças dentro e fora do CT, cenário confirmado pelo goleiro Léo Jardim em entrevista após a partida.

A gente se cobrou bastante. Houve uma cobrança, de todas as partes, que foi muito produtiva para essa mudança de chave. Importante que a gente dê continuidade nisso, que não seja uma coisa momentânea, que a gente consiga realmente girar essa chave e consiga ser mais consistente daqui para frente”, afirmou o goleiro.

PUBLICIDADE

A vitória sobre o Barracas Central marcou uma verdadeira reação do Vasco?

0 pessoas já votaram

Pressão da torcida aumentou clima no Vasco

Além das vaias em São Januário, alguns nomes do elenco passaram a ser alvos diretos das críticas da arquibancada, como Brenner, Lucas Piton e Saldivia. O técnico Renato Gaúcho também ouviu protestos após a derrota no Brasileirão, especialmente depois de não conceder entrevista coletiva ao fim da partida contra o Bragantino.

Durante a semana, integrantes de organizadas compareceram ao CT Moacyr Barbosa para conversar com jogadores e comissão técnica. Apesar do ambiente pressionado, o elenco tratou o encontro como parte natural do momento vivido pelo clube e apostou na resposta dentro de campo para reduzir a crise.

PUBLICIDADE
RJ – RIO DE JANEIRO – 27/05/2026 – COPA SUL-AMERICANA 2026, VASCO X BARRACAS CENTRAL – Renato Gaucho tecnico do Vasco durante partida contra o Barracas Central no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Sul-Americana 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 27/05/2026 – COPA SUL-AMERICANA 2026, VASCO X BARRACAS CENTRAL – Renato Gaucho tecnico do Vasco durante partida contra o Barracas Central no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Sul-Americana 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Difícil falar o que mudou (após o jogo contra o Bragantino). A gente tem se cobrado muito, eu inclusive em outras oportunidades já falei que a minha maior cobrança, e acho que de todos, é que a gente consiga ser constante, principalmente quando a gente consegue sequências positivas. E, da mesma forma, acho que agora, nesse momento em que a gente teve essa sequência negativa, é a gente não se afundar, saber o que fez de bom e procurar melhorar o que tem a melhorar”.

Ainda após o triunfo pela Sul-Americana, Léo Jardim reforçou o apoio do grupo ao treinador e dividiu a responsabilidade pelos resultados recentes. Segundo o goleiro, o elenco entende que o momento exige união para evitar uma nova queda de rendimento nas próximas rodadas da temporada.

PUBLICIDADE

Opinião: resposta necessária dentro de campo

A resposta do Vasco dentro de campo foi importante não apenas pelo resultado, mas principalmente pela postura apresentada após uma semana de pressão intensa. O time precisava mostrar competitividade e personalidade para reduzir o desgaste criado pelas derrotas recentes e recuperar parte da confiança da torcida.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Vasco aposta na pausa da Copa para recuperar Brenner
Times

Vasco aposta na pausa da Copa para recuperar Brenner

Torcida do Vasco se anima com Douglas Luiz
Mercado da Bola

Torcida do Vasco se anima com Douglas Luiz

Sul-Americana complica calendário do Vasco
Copa Sul-Americana

Sul-Americana complica calendário do Vasco

Ex-Vasco, Rayan, é alvo de gigantes europeus, mas Bournemouth não quer vendê-lo
Mercado da Bola

Ex-Vasco, Rayan, é alvo de gigantes europeus, mas Bournemouth não quer vendê-lo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo