Foco na Série A 2026
A Chapecoense confirmou o retorno para o Brasileirão Série A, conquistando o acesso na última rodada da 2ª divisão. O técnico Gilmar Dal Pozzo falou sobre a volta para a elite do futebol brasileiro. Em entrevista para o Globo Esporte, o treinador já projetou que será necessário trazer reforços ‘qualificados’:
“Subiu a régua, o sarrafo subiu e vai ser diferente. Que venha a Série A, nós vamos degustar, teremos que mostrar qualificação, melhorar ainda mais e trazer jogadores qualificados juntamente com os que escolheremos para ficar. Com estádio cheio faremos um 2026 muito forte, pode ter certeza que Santa Catarina vai se orgulhar do representante que tem na Série A.”
Além disso, Dal Pozzo ressaltou que a Chape terá diversas competições em 2026: “Eu trabalho muito a parte mental, ano que vem serão muitas competições, o Catarinense está batendo à porta, teremos muito trabalho pela frente. Em janeiro também começaremos a Série A.”
Dal Pozzo na Chapecoense
Esse foi o terceiro acesso conquistado por Dal Pozzo com a Chapecoense. O técnico foi o responsável por levar time da Série C para a B em 2012. No ano seguinte, levou o clube para a Série A. Voltando a Chape em 2024, volta para a 1ª divisão do Brasileirão.
Há algumas semanas, a renovação já havia sido confirmada, com o contrato terminando em 2026. Com enorme história no Verdão, foi perguntado sobre ter uma estátua na Arena Condá: “Primeiro tem que ver se eu mereço, isso eu deixo para a torcida decidir, o lugar pode ser em qualquer parte, mas essa decisão eu deixo para a torcida, eu amo esse clube.”

Gilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Atletico-GO no estadio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
Campanha na Série B
Com vitória na última rodada, a Chapecoense garantiu o retorno ao Brasileirão Série A. Terminando a Série B com 62 pontos, a equipe ficou na 3ª posição, ficando atrás apenas de Coritiba e Athletico-PR.
Em 2026, Giovanni Augusto foi um dos grandes destaques do time no ataque. A Chape, em 38 rodadas, teve o segundo melhor sistema ofensivo, com 52 gols marcados. Na defesa, foi vazado 35 vezes, uma média de menos um tento por rodada.

Veja também
Athletico-PR e Chapecoense terão que montar equipes femininas para a temporada de 2026




