Cruzeiro

Galvão não pipoca e manda a real após Cruzeiro perder título da Sul-Americana: “avassalador!”

A torcida do Cruzeiro ficou frustrada com o desempenho da equipe que agora foca as energias em voltara a vencer no Brasileirão Betano

Galvão Bueno em vídeo publicado em seu canal no Youtube.  Foto: Reprodução Canal GB
Galvão Bueno em vídeo publicado em seu canal no Youtube. Foto: Reprodução Canal GB

Frustração na Sul-Americana

O Cruzeiro acabou frustrando a sua torcida e viu escapar a chance de conquistar o título inédito da Copa Sul-Americana 2024. Em Assunção, no Paraguai, a equipe brasileira foi derrotada por 3 a 1 pelo Racing, da Argentina, no último sábado (23) na grande final disputada no Estádio La Nueva Olla.


O resultado foi construído ainda nos primeiros minutos da partida, com a equipe argentina mostrando intensidade e aproveitando a falta de organização inicial do time comandado por Fernando Diniz. Nos primeiros 20 minutos, o Racing mostrou força ofensiva e marcou dois gols com Martirena e Adrián Martínez, além de ter outro tento anulado pelo VAR logo no início da partida.


O Cruzeiro, por sua vez, não conseguiu reagir no primeiro tempo, apresentando dificuldades para se encontrar no jogo. No segundo tempo, a Raposa voltou mais organizada e conseguiu diminuir com Kaio Jorge. Porém, no final, Roger Martínez ampliou, selando o placar e garantindo o título ao Racing.

PUBLICIDADE


Após o jogo, Galvão Bueno analisou a atuação do Cruzeiro e destacou os erros que foram decisivos para o resultado final. “Não deu pro Cruzeiro! O Racing começou avassalador! Três gols em menos de 20 minutos, mas um deles foi anulado pelo VAR”, comentou em suas redes sociais.

Recuperação

Galvão também ressaltou a postura do time mineiro em momentos cruciais: “A Raposa não jogou nada no primeiro tempo! Acordou no segundo e até buscou o empate!! Mas já era tarde!! O time argentino venceu por 3 a 1 e foi campeão com méritos”, prosseguiu.


Apesar da derrota, Galvão trouxe uma perspectiva mais otimista ao avaliar o contexto do Cruzeiro nos últimos anos. “Mas é bom lembrar que tinham deixado o Cruzeiro falido, na porta da UTI. E estar em uma final de Sul-Americana é uma importante recuperação”, destacou o narrador, que agora integra a equipe da Amazon Prime Video.

PUBLICIDADE
Kaio Jorge não esconde opinião sobre derrota do Cruzeiro e dá resposta à torcida: "Pelo contrário"

Veja também


O Cruzeiro agora busca virar a chave e focar em terminar de forma digna o Brasileirão Betano, onde vem encontrando alguns desafios. Na competição nacional, a equipe ocupa a sétima colocação com 47 pontos e venceu apenas uma partida nos últimos nove jogos. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira (27), quando o time encara o Grêmio, dentro do Mineirão, às 21h, pelo horário de Brasília.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cruzeiro ignora 'medalhões' e traça novas contratações
Mercado da Bola

Cruzeiro ignora 'medalhões' e traça novas contratações

Além de Dinenno, Cruzeiro também pode rescindir contrato com zagueiro
Cruzeiro

Além de Dinenno, Cruzeiro também pode rescindir contrato com zagueiro

Cruzeiro tem perfil novo para reforços na próxima janela 
Cruzeiro

Cruzeiro tem perfil novo para reforços na próxima janela 

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo