O atacante Gabigol, do Santos, causou polêmica ao mencionar o Athletico-PR. O jogador de 29 anos lembrou do Furacão após ser perguntado sobre torcidas que enfrentou ao longo de sua carreira.
Em entrevista ao ex-jogador Romário, o camisa 9 do Santos respondeu sobre qual seria a torcida “mais chata” que encontrou no futebol brasileiro. Rapidamente, Gabigol disse: “Athletico-PR”.
Em sua carreira, o atacante encarou o Furacão em 23 oportunidades, com nove vitórias, seis empates e oito derrotas. Durante o período, ele marcou 11 gols e deu três assistências. A destacar, anotou o gol do título do Flamengo contra o Athletico-PR na decisão da Copa Libertadores 2022.
Relação polêmica com o Athletico-PR
Em 2023, Gabigol acabou sendo expulso ao acertar o rosto do atacante Cuello em partida que terminou com vitória do Furacão por 3 a 0. Além disso, chamou a atenção ao comer um biscoito atirado pela torcida do Athletico-PR após marcar um gol pelo Flamengo na Copa do Brasil 2023, na Arena da Baixada.

SP – Sao Paulo – 29/10/2022 – LIBERTADORES 2022 FINAL, FLAMENGO X ATHLETICO-PR – Gabigol ogador do Flamengo durante partida contra o Athletico-PR no estadio Monumental de Guayaquil pelo campeonato Copa Libertadores 2022. Foto: API/AGIF
No ano seguinte, o atacante recebeu um grande número de vaias pelos torcedores do clube paranaense. Em resposta, Gabigol provocou ao exibir a tatuagem com a taça da Libertadores. Curiosamente, Cuca, quando dirigia o Furacão, convidou o atleta, mas o nome acabou barrado pela diretoria.

Veja também
Athletico-PR garante a contratação do atacante Cetré, do Estudiantes; Veja detalhes
Opiniã da redação do Antenados
É uma relação de provocações e atritos entre Gabigol e torcida do Athletico-PR. Mostra, também, o quanto o Furacão incomodou as principais potências nacionais nos últimos anos, chegando a ser lembrado pelo atacante. Uma declaração que põe mais um “tempero” quando houver o duelo com o Santos.




