Fortaleza tem retrospecto positivo contra São Paulo
O Fortaleza recebe o São Paulo na Arena Castelão nesta quinta-feira (2) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici tem um histórico recente positivo contra os paulistas: estão invictos há cinco anos no confronto direto.
Ou seja, a última vez que o São Paulo derrotou o Fortaleza aconteceu em 2020 pelo Brasileiro. Na oportunidade, o Tricolor do Morumbi venceu por 3 a 2, com dois gols de Luciano e outro de Gabriel Sara. David e Wellington Paulista marcaram pelos cearenses.
Desde então, o Fortaleza não sabe o que é perder para os paulistas nos últimos 11 jogos. Ao todo, são seis vitórias do Leão do Pici e cinco empates em duas competições diferentes – nove partidas pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Além disso, são 14 gols marcados pelo Laion, com sete do São Paulo.
Histórico de confrontos
Na história, o São Paulo ainda leva a melhor no confronto direto contra o Fortaleza. Até então, foram disputados 31 jogos, com 12 vitórias dos paulistas, nove do Leão do Pici e outros dez empates.
No primeiro turno do Brasileiro, houve um empate sem gols no Morumbis entre as duas equipes. Na época, o Fortaleza ainda era comandado por Juan Pablo Vojvoda, enquanto o São Paulo tinha Luis Zubeldía como treinador.

Palermo tecnico do Fortaleza durante partida contra o Sport no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Como chega o Fortaleza
Em 19º lugar com 21 pontos, o Fortaleza continua longe de deixar a zona de rebaixamento, embora mostrou sinais positivos no começo do trabalho de Martín Palermo. Sob o comando do argentino, são duas vitórias (Vitória e Sport) em três jogos, superando os números da passagem do português Renato Paiva.

Veja também
Ex-Fluminense, Fred chega ao Fortaleza para treinar o Sub-18 e se surpreende: “Muito ansioso”
No entanto, o Leão do Pici segue a seis pontos de distância para o Santos, o primeiro fora do Z4, com 27 pontos. O Fortaleza enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (2), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão.




