Novidades para Fluminense x Ceará
O Fluminense deve ganhar “reforços” para enfrentar o Ceará nesta quarta-feira (29), em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
De volta, o zagueiro Juan Freytes vai reassumir o seu posto de titular no lugar de Ignácio. O defensor acabou sendo ausência por suspensão contra o Internacional após receber o terceiro cartão amarelo.
Além disso, existe a expectativa do retorno de Martinelli, segundo o portal ge. O volante, um dos mais utilizados na temporada, foi preservado diante do Colorado para evitar o risco de sofrer uma lesão – controle de carga.
Retornos do departamento médico
Do departamento médico, a boa notícia está na volta de Nonato. O volante se recuperou de um edema na coxa que o deixou longe dos gramados por um mês e meio – não atua desde o dia 16 de setembro contra o Lanús. Ele vem fazendo treinos com o elenco desde a última semana e está disponível para jogar.
Por outro lado, há a possibilidade do retorno de Paulo Henrique Ganso, após um mês e meio. No entanto, as chances são menores. O meia permanece em fase de transição após se recuperar de uma lesão grau 2 na panturrilha esquerda e ainda não treinou com os demais colegas em campo.

PH Ganso em campo pelo Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Luta no G6
Contra o Ceará, o Fluminense terá uma “chance de ouro” em casa para entrar na briga pelo G6, grupo que garante uma vaga à próxima Copa Libertadores. No momento, o Tricolor ocupa a 7ª colocação com 44 pontos.

Veja também
Samuel Xavier faz apelo à torcida do Fluminense: “A gente tem que caminhar junto até o fim”
Se vencer, o Fluminense iguala o Botafogo (6º colocado) com os mesmos 47 pontos, mas o ultrapassaria pelo número de vitórias (14 a 13). Ou seja, a equipe de Luis Zubeldía poderá se colocar dentro do G6 a oito rodadas para o fim do Brasileirão.




